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Tantas causas sociais e eis aqui mais uma. Rede varejista americana de cosméticos anuncia que não vai mais usar Photoshop em propagandas de beleza.
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Até quem não trabalha com computação gráfica conhece o programa.
Photoshop é o mais popular software de manipulação de imagens.
Com ele, a publicidade retoca fotografias, corrigindo as imperfeições.
Principalmente de modelos que ilustram ensaios de moda.
Ou seja, ele é responsável pelas distorções nos padrões estéticos vigentes.
Aos poucos, vamos nos insurgindo contra os ideais de beleza idealizada.
O novo exemplo vem da rede americana de farmácias CVS.
A empresa anunciou que não vai mais “photoshopar” suas propagandas de cosméticos.
A regra vale para a decoração das lojas, site e redes sociais.
O compromisso é não alterar a forma, o tamanho, a proporção, a cor da pele ou dos olhos de uma pessoa.
Nem eliminar rugas ou qualquer outra característica individual.
A decisão vale desde já, com prazo final para eliminar a presença de imagens manipuladas até 2020.
Afinal, o processo envolve a negociação com fornecedores.
Que belo exemplo e inspiração para uma pauta de reivindicações.
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