As belas que me perdoem

Mas feiúra é fundamental. Coitado do poeta, mas esta parece ser a verdade. Estudo revela que, quando temos que lembrar de alguém, os mais feios são os primeiros que vêm…

Tempo de leitura: 2 min.

Mas feiúra é fundamental. Coitado do poeta, mas esta parece ser a verdade. Estudo revela que, quando temos que lembrar de alguém, os mais feios são os primeiros que vêm à mente.

Não consegue lembrar o nome dele? Se você sempre se encontra nesta situação, provavelmente está tantando lembrar do homem mais bonito da festa.

Em um estudo surpreendente, pesquisadores alemães da Universidade de Jena encontraram evidências de que rostos imperfeitos têm mais chances de serem recordados que feições mais simétricas. O estudo também revela uma curiosidade. Embora não lembremos dos mais bonitos, eles nos passam a sensação de que os vimos antes. Isso porque o cérebro tende a se esforçar a reconhecê-los, simplesmente porque a eles somos naturalmente atraídas.

Entretanto, embora não lembremos de seus nomes, aos mais belos isso não importa muito. Segundo outra pesquisa, conduzida pela Essex University (Inglaterra), são deles (e delas) os melhores empregos e oportunidades profisisonais.

Para mim, tudo é uma questão de atitude. Cuidar-se, por dentro e por fora, já deve bastar para levarmos uma vida normal e saudável. Em matéria anterior, já vimos que os padrões estéticos estão mudando. Liberte-se do julgamento das pessoas, foque em você e seja feliz!

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também