Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
De antepasto a prato principal, o carpaccio é ótimo porque tira nosso paladar da rotina, ao mesmo tempo em que pega leva nas calorias e manda ver nas proteínas. Experimente esta receita, com o molho de wasabi que faz toda a diferença.
Em busca da salada perfeita – Reinventando a alimentação leve
Carpaccio de beterraba – Opção leve, refrescante e sem carne
Na cozinha, a imaginação voa. Seja para virar-se com os ingredientes disponíveis, ou para “emagrecer” receitas gostosas. Como a do carpaccio. Criado originalmente para ser feito com carne bovina, já ganhou versões com beterraba, abobrinha e salmão.
Para acompanhar este último, escolhi um dressing de wasabi. Sou muito fã deste tempero de raiz forte, que ganha consistência com iogurte e creme de leite light – e fica ótimo para contrastar com o umami da carne de peixe.
340g de salmão para sushi cortado em 4 pedaços
½ colher (chá) de pasta de wasabi
1 colher (sopa) de vinagre de arroz
½ colher (chá) de molho de soja
1 colher (sopa) de iogurte grego
1 colher (sopa) de creme de leite light
Coentro para decorar
Envolva um pedaço de peixe em uma folha de papel filme plástico e, utilizando um rolo de macarrão, bata suavemente o peixe até que fique bem fino, cerca de 0,5 cm de espessura. Repita o processo com os outros pedaços. Leve à geladeira por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, misture o wasabi, vinagre, molho de soja, iogurte e o creme de leite em uma tigela pequena. Corte cada pedaço de peixe em pedaços menores, distribua em pratos e pincele com o molho de wasabi. Polvilhe coentro para decorar e sirva.
Rendimento: 4 porções com 176 calorias cada
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.