Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
O ovo, com certeza, é um dos alimentos queridinhos na hora de se realizar uma alimentação saudável e funcional. Imagina ter uma dieta onde ele é o ator principal?
Ovo pochê no copo de abobrinha – leve e nutritivo
Ovo pochê perfeito – saiba como preparar
A dieta do ovo cozido consiste em consumir um ovo pochê ou cozido antes das três principais refeições do dia – café da manhã, almoço e jantar. Não há um cardápio fixo ou rígido, a ideia é usar o ovo como a principal fonte de proteína e contar com seus benefícios adicionais mesclando ele na alimentação com outros alimentos saudáveis que ajudam no processo de se alimentar melhor.
Além de trazer diversos benefícios à saúde, por ser rica fonte de proteínas e vitamina B12, ele ainda traz vantagens que ajudam pessoas a entrarem em forma.
A mais importante delas, é que ele ajuda a saciar o apetite e reduzir a fome por conter muitas proteínas e gorduras. Ele ainda é rico em triptofano, aminoácido que estimula a produção de seretonina (um tipo de neurotransmissor), que ajuda a controlar o apetite e reduzir a ansiedade e o stress.
Os ovos ainda podem acelerar o nosso emagrecimento porque eles tendem a aumentar a produção de adiponectina, hormônio que acelera o metabolismo e a queima de gordura.
Tal dieta não deve ser feita de uma forma que o ovo seja consumido em excesso e tem quer ser realizada com o acompanhamento de um nutricionista porque o ovo é um alimento altamente proteico e deve ser consumido com parcimônia. Depois de duas semanas de dieta, também deve-se realizar uma alimentação equilibrada com alimentos frescos e evitar alimentos processos.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.