Seis mil ideias por dia

Quarentena é período para criar? Novo estudo revela que uma pessoa comum tem milhares de pensamentos por dia, em pesquisa que mostra quando uma ideia começa e termina.

Leia » Seis mil ideias por dia

Sensibilidade ao sol

Precisamos do sol, mas também de limites. Cientistas da Universidade de Washington, em parceria com a Microsoft, desenvolvem tintura de cabelo que muda de cor quando é preciso buscar proteção.

Leia » Sensibilidade ao sol

Safari dos sentidos

Saudades da vida ao ar livre? Leve os ouvidos para passear. Conheça mapa sonoro que traz para casa sons de florestas do mundo todo.

Leia » Safari dos sentidos

Preferências da pandemia

Filmes na Netflix podem nos preparar melhor para a pandemia. Comédias românticas para nos acalmar? Nada disso – e muito pelo contrário.

Leia » Preferências da pandemia

A expressão da saúde

Literalmente, está na cara. Para quem sabe ler os sinais, as expressões faciais que adotamos nas discussões podem predizer o que se passa internamente com a nossa saúde.

Leia » A expressão da saúde

Enxergando as calorias

Enxergando as invisíveis calorias

Um prato de brócolis e a metade de um muffin têm as mesmas calorias. Uma diferença que não conseguimos ver. Para ajudar, app mostra porções de 200 Kcal dos mais variados alimentos.

Leia » Enxergando as calorias

Nutrição de futuro

Feito para você. O conceito ganha nova dimensão fazenda robotizada em que, fazendo uma assinatura, você garante espaço para vegetais plantados, colhidos e entregues toda semana.

Leia » Nutrição de futuro

Veja o custo ambiental do seu bife

Sempre ouvimos falar do impacto ambiental provocado pela produção de proteína animal. Veja a ferramenta online que calcula o impacto do consumo individual de carne no planeta.

Leia » Veja o custo ambiental do seu bife

Horta na mão

As hortas caseiras viraram moda na quarentena. Para garantir alimentos frescos, não precisa de espaço nem origem na roça. Conheça o jardim auto-regável, com luz LED, que cabe na palma da sua mão.

Leia » Horta na mão

530 anos em forma

O “Homem Vitruviano” é um desenho icônico que Leonardo da Vinci fez em 1490. Novo estudo matemático revela que proporções sugeridas pelo artista são as mais saudáveis ainda hoje.

Leia » 530 anos em forma