Apetite amoroso

Elas só pensam naquilo? Curioso estudo revela que um terço das mulheres concordam em ter um encontro romântico só para uma refeição grátis.

Leia » Apetite amoroso

Só o leite salva

Para incêndio em equipamento elétrico energizado, extintor com gás carbônico. Contra fogo em madeira, água pressurizada. E, para aplacar consequências da pimenta, a ciência corrobora a sabedoria popular.

Leia » Só o leite salva

Medidas extremas

Se a força de vontade não basta, a tecnologia pode ajudar. A Amazon está vendendo uma pulseira que dá um choque elétrico quando você come muito fast food.

Leia » Medidas extremas

Paladar nas alturas

Disposta a uma refeição inesquecível, sujeita a uma avalanche de likes? Faça sua reserva no icônico restaurante cravado nos alpes suíços que reabre a 1.500 metros de altura.

Leia » Paladar nas alturas

A fruta dos faraós

O alimento favorito dos faraós? Descoberta arqueológica revela que as melancias eram um deleite favorito para os antigos egípcios.

Leia » A fruta dos faraós

Apetite encenado

Algumas cenas gastronômicas estão na história do cinema. Para celebrar 30 anos de uma das mais famosas, concurso busca recriar o orgasmo fingido por Meg Ryan ao comer um sanduíche em “Harry e Sally – Feitos Um para o Outro”.

Leia » Apetite encenado

Brinde ao futuro

Bebidas são feitas através das mãos dos mestres e curtidas pelo tempo. Bem, as coisas estão mudando nas destilarias. Inteligência artificial está sendo usada para criar os drinks do futuro.

Leia » Brinde ao futuro

Alcançável perfeição

O pão na chapa perfeito chegou. A Mitsubishi lança torradeira com tecnologia exclusiva que faz apenas uma fatia por vez: “Queríamos nos concentrar em uma única fatia e tratá-la com respeito”.

Leia » Alcançável perfeição

Verdadeiras estrelas

A prevalência feminina sai da cozinha. E chega às telas. Estreia o documentário “The Heat”, que apresenta chefs mulheres – e não poderia vir em um momento melhor.

Leia » Verdadeiras estrelas

Sushi envelhecido

Sushi é para ser comido fresco, sempre. Certo? Em Tóquio, o chef Koji Kimura faz a fama (e filas) ao servir sushis com até 54 dias, num espetáculo gustativo para os fãs do umami.

Leia » Sushi envelhecido