Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
As horas por dia transformam-se em dias por ano. E, assim, o trânsito está acabando não só com a paciência dos motoristas, mas também com sua alegria de viver. Estudo prova que tudo poderia ser bem diferente se escolhessem deixar o carro na garagem.
Vá de bike – Veja as vantagens de andar de magrela
Quem pedala ganha mais – Governo dá bônus a quem vai trabalhar de bike
Segundo a publicidade, o sucesso e a felicidade dependem da acumulação de bens, entre eles, o carro do ano na garagem. Pode não ser verdade.
Estudo da Universidade de East Anglia, na Inglaterra, aponta evidências de que trocar o automóvel por uma bike, ou mesmo por uma caminhada até o trabalho, melhora o bem-estar de qualquer um.
Os pesquisadores acompanharam informações de 18 mil pessoas. Foram observados indicadores da saúde mental em relação a problemas para dormir, habilidade para encarar problemas e felicidade percebida.
Entre as pessoas investigadas, aquelas que caminharam ou pedalaram relataram menores níveis de stress e melhor concentração.
Já vimos os benefícios de uma boa pedalada. Muita gente está se convencendo disso, haja vista que, em um ano, o número de ciclistas na cidade de São Paulo aumentou em mais de 50%.
Além do alto astral, largar o conforto do automóvel ajuda a queimar mais calorias, o que conduz inevitavelmente a uma perda de peso.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.