Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Ele rima com o verão. E, com 90% de água, combina mesmo com a estação do calor. Mas, além de ser muito gostoso, carrega nutrientes e fibras que aumentam a saciedade, sendo um doce aliado na perda de peso.
O nome é no aumentativo, bem do tamanho do sabor desta fruta. Da mesma família da melancia, possui mais de 90% de água. E, o que é melhor, pouquíssimas calorias – 30 kcal em cada fatia de 100g.
Devido ao seu elevado teor de água e em combinação com potássio (mineral que ajuda a controlar a pressão arterial), o melão é útil na manutenção da pressão sanguínea. Somando-se a esta fórmula o magnésio, temos à disposição também um aliado para o bom funcionamento da insulina no organismo, reduzindo assim o nível de açúcar no sangue.
E quando o assunto são fibras alimentares, ele não amarela. O melão é rico em pectina, que se transforma em gel no estômago e provoca a sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos e, enfim, perder peso.
A dica então é incluir o melão cada vez mais na sua alimentação, seja em forma de suco, comer a fruta, usar na salada, o importante é inseri-lo em sua dieta com maior frequência para contar com seus benefícios. Uma forma é utilizá-lo em sucos detox (clique para ver as receitas).
Com o calor que está fazendo, colocar o pomar no prato é uma boa alternativa de nutrição. Principalmente para quem sofre de retenção de liquidos e quem deseja eliminar as toxinas do organismo. Saiba mais sobre o que a melancia, a uva, a pêra, os limões e a lichia podem fazer por você.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.