
Andar cinco minutos após as refeições faz diferença na guerra contra a balança. Leia meu artigo publicado na revista Veja.
Leia » Encontre seu caminhoAndar cinco minutos após as refeições faz diferença na guerra contra a balança. Leia meu artigo publicado na revista Veja.
Leia » Encontre seu caminhoPara levantar a forma e a moral, levante-se. Ficar de pé no trabalho reduz o sedentarismo e aumenta o bem-estar.
Leia » Todos de péO momento do dia para alcançar o melhor resultado pode ser diferente para mulheres e homens, de acordo com um novo estudo.
Leia » Mulher malha melhor pelas manhãsSem ânimo para a academia? Ensaio mostra que tem gente que segue se exercitando, mesmo na melhor idade. Nas imagens que transpiram motivação vemos que, na vida, o importante é competir.
Leia » Chama acesaMelhorar a forma é tarefa que pode levar muito tempo? Nada disso. Segundo novo estudo, apenas três segundos por dia são suficientes para construir músculos.
Leia » Menor treino do mundoUma epidemia paralela afeta a saúde mental de todos. E há quem sofra mais: as mulheres. Mas dieta e, principalmente exercícios, podem ajudar.
Leia » Benefício femininoQue tal correr atrás da boa forma e do metabolismo acelerado sem complicação? Conheça agora o meu treino intervalado, uma maneira de colocar o relógio na frente da balança. É o LIT: Lucilia Intensive Training.
Leia » LIT: 20 minutos para mudar sua vidaEscolher fazer pequenos trajetos a pé é melhor para a saúde. E é fácil saber se o esforço está compensando. Cientistas criam teste em que subir quatro lances de escada em determinado tempo revela a saúde do coração.
Leia » Teste do coraçãoSentar é o novo tabagismo. É assim que especialistas em saúde estão referindo-se ao sedentarismo. Vídeo mostra de maneira didática porque devemos levantar e tomar uma providência.
Leia » A incômoda posição do sedentarismoNão precisa muito. Não, mesmo! Algumas caminhadas rápidas por semana já “refrescam” a massa branca do cérebro, melhorando memória e pensamento para os 60+.
Leia » Boa forma do cérebro a poucos passos