Mulher malha melhor pelas manhãs

O momento do dia para alcançar o melhor resultado pode ser diferente para mulheres e homens, de acordo com um novo estudo.

Leia » Mulher malha melhor pelas manhãs

Chama acesa

Sem ânimo para a academia? Ensaio mostra que tem gente que segue se exercitando, mesmo na melhor idade. Nas imagens que transpiram motivação vemos que, na vida, o importante é competir.

Leia » Chama acesa

Menor treino do mundo

Melhorar a forma é tarefa que pode levar muito tempo? Nada disso. Segundo novo estudo, apenas três segundos por dia são suficientes para construir músculos.

Leia » Menor treino do mundo

Benefício feminino

Uma epidemia paralela afeta a saúde mental de todos. E há quem sofra mais: as mulheres. Mas dieta e, principalmente exercícios, podem ajudar.

Leia » Benefício feminino

LIT: 20 minutos para mudar sua vida

lucilia intensive training

Que tal correr atrás da boa forma e do metabolismo acelerado sem complicação? Conheça agora o meu treino intervalado, uma maneira de colocar o relógio na frente da balança. É o LIT: Lucilia Intensive Training.

Leia » LIT: 20 minutos para mudar sua vida

Teste do coração

Escolher fazer pequenos trajetos a pé é melhor para a saúde. E é fácil saber se o esforço está compensando. Cientistas criam teste em que subir quatro lances de escada em determinado tempo revela a saúde do coração.

Leia » Teste do coração

A incômoda posição do sedentarismo

A incômoda posição do sedentarismo

Sentar é o novo tabagismo. É assim que especialistas em saúde estão referindo-se ao sedentarismo. Vídeo mostra de maneira didática porque devemos levantar e tomar uma providência.

Leia » A incômoda posição do sedentarismo

Boa forma do cérebro a poucos passos

Não precisa muito. Não, mesmo! Algumas caminhadas rápidas por semana já “refrescam” a massa branca do cérebro, melhorando memória e pensamento para os 60+.

Leia » Boa forma do cérebro a poucos passos

Economia da malhação

Malhar traz benefícios. Entre tantos, está gastar menos com saúde. Para convencer os sedentários mais sovinas, um novo estudo calculou o quanto.

Leia » Economia da malhação

Risco ignorado

Gordo e em forma? Eis o fim de um mito. Novo estudo revela que, mesmo que se exercitem regularmente, pessoas acima do peso enfrentam maior risco para a saúde.

Leia » Risco ignorado