Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Para queimar o maior número de calorias na academia, esqueça a zumba. A moda agora é o piloxing. Esse mix de modalidades derrete mil calorias em uma hora. E é obrigatório para qualquer “Projeto Verão” que se preze.
Boa forma sem sair do sofá – Para sair do sedentarismo não precisa ir longe
Conheça o “burpee” – Aprenda a fazer o exercício perfeito
Até o ano passado, se você estivesse buscando um programa de exercícios intensos para perder peso o mais rápido possível, e bem provável que estivesse matriculada em aulas de zumba.
Mas, agora, o nome da moda é o piloxing.
Com a combinação de movimentos pilates, boxe e dança, o programa aposta no treino intervalado de alta intensidade para oferecer queima de calorias na casa dos quatro dígitos.
Com a quantidade de suor proporcional.
A modalidade foi criada pela campeã de boxe e bodybuilder sueca Viveca Jensen.
Dela são adeptas as famosas Hilary Duff, Heather Morris, Melissa McCarthy, Kirsten Dunst, Emmy Rossum e Vanessa Hudgens.
E anônimas em todo o mundo, já que tornou-se uma franquia global, oferecida de modo oficial ou nem tanto em academias por todos os lugares.
Portanto, é bem provável que você encontre as aulas, que duram intermináveis 50 minutos, oferecidas aí no seu bairro.
A cada três minutos de exercícios dinâmicos, com socos e deslocamentos, as alunas têm um descanso ativo, com movimentos de pilates.
A ideia é que ninguém fica parada: o corpo não esfria, e você pratica posições que trabalham o equilíbrio e tonificam o corpo.
Para quem encara o calendário como uma contagem regressiva para o verão e preocupa-se com a boa forma, o piloxing é uma boa indicação.
Confira como as aulas funcionam no vídeo a seguir.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.