Ultraprocessados no seu corpo

Deveríamos fugir da armadilha da conveniência das comidas ultraprocessadas. Estudo mostra o que acontece com o corpo após duas semanas comendo estas especialidades.

Leia » Ultraprocessados no seu corpo

Nutrição contra a demência

Coma bem, faça mais exercícios: foram divulgadas novas diretrizes globais para reduzir o risco de demência, condição que 10% de todas as pessoas desenvolvem em algum momento da vida.

Leia » Nutrição contra a demência

Sobrevivência em lata

A pesquisa por substitutos da carne chegou ao mar. Ou dele traz a inspiração. Conheça TUNO, o atum vegano que é descrito como um “tapa na cara” da indústria pesqueira.

Leia » Sobrevivência em lata

Snacks alternativos

Análise de mercado mostra como consumidores estão interessados em alternativas na alimentação até na hora do lazer que são também novidade, como pipoca de sementes de lótus.

Leia » Snacks alternativos

A educação das lentilhas

“Lentilhas fazem você correr mais rápido”. Estudo revela como ensinar as crianças pequenas sobre os benefícios da alimentação saudável encoraja-as a comer legumes e verduras.

Leia » A educação das lentilhas

Boa nutrição é alto astral

O que comemos muda o nosso astral. Ou será o contrário? Novo estudo revela como a motivação leva a buscar informações que afetam positivamente a nutrição.

Leia » Boa nutrição é alto astral

Vem aí o superchucrute

Para combater o estresse, a comida dirsuptiva pode ajudar. Inovação reúne conservas com especiarias para criar alimento que combate a fadiga e até embeleza a pele.

Leia » Vem aí o superchucrute

Probióticos favorecem o astral

Tem coisas que a gente fica feliz só ao comer. De verdade. Um estudo da revela como probióticos em iogurte favorecem o astral e combatem a depressão.

Leia » Probióticos favorecem o astral

Não saia de casa

Para evitar o glúten, o mais seguro é não sair de casa. Em estudo, mais da metade dos pratos sem glúten nos restaurantes testaram positivo para sua presença – e não para por aí.

Leia » Não saia de casa

Não vale mais

A Organização Mundial da Saúde retira o apoio à dieta planetária. A proposta, que reduz o consumo de carne para poupar o meio ambiente, foi acusada de ser perigosa para a saúde.

Leia » Não vale mais