Tomates picantes

A evolução fez o tomate a pimenta seguirem caminhos diferentes. Até que a ciência os uniu novamente. Conheça o “pimentomate”:  uma inovação científica e uma questão ética no seu prato.

Leia » Tomates picantes

Espinafre mais poderoso

Ele dá força ao Popeye. Mas, estamos aproveitando direito o espinafre? Novo estudo revela uma forma melhor de obter seus benefícios, ao invés dos preparos tradicionais.

Leia » Espinafre mais poderoso

Café contra a dor

Uma proteção extra que vem da nutrição. Novo estudo revela como dieta rica em vegetais pode aumentar a tolerância à dor. E um cafezinho ao final só ajuda.

Leia » Café contra a dor

Meu pulo do gato

Não havia falado aqui sobre as grandes mudanças que decidi para minha vida. O chamado “pulo do gato”, onde um dia você tem que tomar a decisão radical de que é preciso mudar para sobreviver. 

Leia » Meu pulo do gato

O que aprendi sobre emagrecer e viver bem

Método de cotas Lucilia Diniz

Diante dos rótulos e porções, a confusão é grande. Melhor é deixar de contar (mal) as calorias. Tenho certeza que você vai achar meu método mais fácil para perder peso, ganhar saúde e viver em harmonia com seu corpo.

Leia » O que aprendi sobre emagrecer e viver bem

Salada mais poderosa

Um dos perigos da gordura no corpo é a que vai parar no fígado. Para ajudar, capriche nos vegetais escuros. Estudo recomenda o poder do seu nitrato inorgânico.

Leia » Salada mais poderosa

Quem tem medo da ceia?

A fartura da mesa natalina (ou a sua consequência) assusta muita gente. Mas “pânico” e medidas exageradas após a ceia são piores do que simplesmente servir-se de rabanadas a mais.

Leia » Quem tem medo da ceia?

Tendências gastronômicas

Relatórios de tendências antecipam as perspectivas para diversos setores. Incluindo gastronomia e bem-estar. Veja as indicações da consultoria global de alimentos, restaurantes e hotéis Baum + Whiteman para 2019.

Leia » Tendências gastronômicas

Porção de revolta

Tudo tem um limite. Mas este foi baixo demais. Cientista revolta o mundo ao revelar que porção saudável de batatas fritas deve conter muito menos do que você imagina.

Leia » Porção de revolta

Batatas do bem

Batatas do bem

Sacrifícios são necessários, sim. Mas você pode enxergar a mudança de hábitos de outra forma. Fazendo trocas vantajosas e preparando pratos gostosos de forma diferente. Como “emagrecer” a deliciosa batata.

Leia » Batatas do bem