Mais saúde para o coração

Sua cor sugere um alimento altamente poderoso e saudável. Confirmando a intuição, um novo estudo recomenda o consumo regular de beterrabas para fortalecer a saúde cardiovascular.

Leia » Mais saúde para o coração

Dieta contra a depressão

A depressão pode ter várias causas. Dentre eles, a dieta. Novo estudo revela alimentos que podem ser evitados para o benefício da saúde mental.

Leia » Dieta contra a depressão

Ovos fazem bem ao coração

O tempo muda muitas percepções. Mas esta é uma reviravolta. Novo estudo revela que, agora, comer ovos moderadamente pode melhorar a saúde do coração.

Leia » Ovos fazem bem ao coração

Bebida da longevidade

No estudo revela que, na dose certa, beber café pode reduzir a mortalidade em até 31%. E a presença do açúcar tem influência –  de uma maneira bem inesperada.

Leia » Bebida da longevidade

Dieta da atenção

O déficit de atenção e hiperatividade combinados é um transtorno que começa na infância e pode persistir na vida adulta. E que pode ter sintomas aliviados pela dieta.

Leia » Dieta da atenção

Alimento para a mente

Estudo japonês revela que mais fibra na dieta leva a um menor declínio cognitivo. Uma descoberta que comprova as interações entre o intestino e o cérebro.

Leia » Alimento para a mente

Proteção extra para a pele

A nutrição proporcionada pelos alimentos fortalece a saúde em vários níveis. Um novo estudo indica o que comer de olho numa proteção extra para a pele contra seu problema mais comum.

Leia » Proteção extra para a pele

Alimento para a saúde óssea

Para fortalecer a saúde óssea entre mulheres 50+, podemos contar com as intervenções nutricionais que a ciência aponta como eficazes. Como comer ameixas.

Leia » Alimento para a saúde óssea

Mistura protetiva

A alimentação pode proteger o cérebro para garantir longevidade e qualidade de vida. E um novo estudo revela os ingredientes certos para quem conta com estes benefícios.

Leia » Mistura protetiva

Medida benéfica para o coração

Cada um consome café de olho em um benefício. Se é difícil saber, entretanto, a dosagem certa, estudo revela que duas doses são a pedida para o coração.

Leia » Medida benéfica para o coração