Testados os limites do jejum

Estudo realiza teste em que os participantes ficam em jejum de até 20 horas. E revela o limite entre segurança, eficácia e conforto, onde vemos que exagerar não adianta.

Leia » Testados os limites do jejum

Verde no prato equilibra a pressão

Para seguir comendo carne e queijo sem se preocupar com a pressão, nunca pule a salada. Os vegetais no prato podem cancelar os riscos de hipertensão da carne e laticínios na dieta.

Leia » Verde no prato equilibra a pressão

Milho pode ser diferente

Sim, o milho pode ser diferente

Milho cozido é uma preferência. Cansada do mesmo preparo de sempre? Confira outros jeitos de degustar esta maravilha, com receitas do mundo todo.

Leia » Milho pode ser diferente

Longevidade com menos ferro

Estudo impressionante em sua abrangência, cobrindo informações genéticas de mais de 1 milhão de pessoas, revela que nível de ferro no sangue pode ser a chave para uma vida mais longa.

Leia » Longevidade com menos ferro

Quando vem o frango vegetal?

Já vimos carne vermelha e de peixes criadas em laboratório. Agora, é a vez do frango. Rede KFC anuncia planos de adicionar frango vegano ao seu cardápio.

Leia » Quando vem o frango vegetal?

Canela contra o açúcar

Um dos riscos de uma alimentação ruim é a diabetes tipo 2. Novo estudo revela que consumir canela pode controlar o açúcar no sangue e cancelar essa ameaça.

Leia » Canela contra o açúcar

Pérolas da nutrição

Uma flor comestível que ativa o pensamento lógico para turbinar sua performance. Estudo revela que alcaparras em conserva constituem superalimento para a mente e o coração.

Leia » Pérolas da nutrição

Proteção apimentada

Em tempos de pandemia, melhor subir a temperatura do prato. Estudo revela que especiarias na refeição podem ajudar a diminuir a inflamação horas após seu consumo.

Leia » Proteção apimentada

A dica do chocolate

A dica do chocolate

Durante o dia, até conseguimos nos distrair da tentação. Mas é à noite, quando bate a ansiedade e a vontade de comer chocolate, que baixamos a guarda. Veja uma dica para saciar o desejo (sem prejuízo para a dieta) e dormir tranquila.

Leia » A dica do chocolate

Sal e imunidade contra a Covid-19

Ficar em quarentena protege, mas também nos expõe. Isso porque o sal consumido a mais na pandemia enfraquece a imunidade. Quando mais precisamos estar fortes para evitar a Covid-19.

Leia » Sal e imunidade contra a Covid-19