A maior recompensa do trabalho

Trabalhe no que gosta e jamais precisará trabalhar. Ou ir ao médico. Estudo revela como felicidade no ofício nos mantém mais saudáveis.

Leia » A maior recompensa do trabalho

A soma das manhãs

A hora programada no despertador influencia na longevidade. Neurologistas da Universidade Northwestern revelam que quem acorda cedo vive mais.

Leia » A soma das manhãs

Doce decepção

O açúcar em excesso implica em vários riscos. Entre os milhões, eis aqui mais um. A substância pode estar implicada de disfunção erétil a orgasmos mais fracos. E a maioria não percebe esta influência.

Leia » Doce decepção

Maturando amizades

Os relacionamentos evoluem. Ao pesquisar o processo, Universidade do Kansas revela quanto tempo leva para transformar um conhecido em um verdadeiro amigo.

Leia » Maturando amizades

Palavrões pela culatra

Um bom trato favorece o sucesso profissional. Já o contrário… Estudo revela que pessoas que usam palavras de baixo calão no vocabulário são vistas como desonestas e menos inteligentes.

Leia » Palavrões pela culatra

Quando a infância vale mais

Na hora de brincar, não imponha limites. O tempo gasto com amigos na infância está associado à saúde física na idade adulta. E os meninos são os que mais se beneficiam.

Leia » Quando a infância vale mais

Vivendo para sempre

Cientistas da Escola de Medicina de Harvard conseguiram descobrir um composto que simplesmente fez as células de cobaias pararem de envelhecer. Será que vai funcionar em humanos?

Leia » Vivendo para sempre

Chega de vergonha

O constrangimento de passar vergonha é sempre difícil de superar. Cientistas americanos revelam um truque que pode ajudar a aliviar o enorme desconforto.

Leia » Chega de vergonha

Dieta, longevidade e sono

Já vimos como a restrição de calorias pode prolongar a vida útil. Agora, um novo estudo revela que isso acontece alterando a qualidade do sono.

Leia » Dieta, longevidade e sono

Riscos de ponta a ponta

Copo ou canudo? Na próxima vez, dispense a via plástica. Na ideia de proteger os dentes, estudo revela como os canudinhos nos fazem envelhecer mais rápido. E até provocam gases.

Leia » Riscos de ponta a ponta