Qual seu tipo de insônia?

Os insones são todos iguais. Pensando assim, será difícil chegar a uma solução para cada um. Novo estudo classifica as insônias em cinco tipos, cada um com suas características. Afinal, qual é a sua?

Leia » Qual seu tipo de insônia?

Academia contra a depressão

Durante anos, estudos indicaram uma conexão entre a malhação e a redução do risco de depressão. Agora, a ciência encontra evidências como suar por 15 minutos por dia eleva o humor.

Leia » Academia contra a depressão

Aceitando as imperfeições

Conceitos estrangeiros tem nos inspirado a encontrar o equilíbrio. Neste sentido, chegou a hora de conhecer o wabi sabi, ideal japonês que incentiva a aceitar as imperfeições da vida.

Leia » Aceitando as imperfeições

Boa forma pede roupa nova

Para uma ocasião especial, uma roupa nova. Principalmente na academia. Estudo revela que comprar uma roupa nova para malhar pode despertar a atleta adormecida que existe em você.

Leia » Boa forma pede roupa nova

Amar é urgente

Em quanto tempo um relacionamento se torna sério? Segundo novo estudo, somos mais rápidos e menos exigentes para decidir se alguém é o “par perfeito” do que a prudência poderia recomendar.

Leia » Amar é urgente

Reflexo sem filtros

Michele Obama surpreendeu ao declarar se achar menos importante do que pensam dela. A ciência ajuda a superar a síndrome do impostor. Na verdade, a autopercepção combina com a imagem que fazem de nós.

Leia » Reflexo sem filtros

O melhor está por vir

Novo estudo comprova que o casamento fica mais feliz com o tempo. As dificuldades dos primeiros e dos anos intermediários são passageiras. A tendência é discutir menos e rir mais.

Leia » O melhor está por vir

A calma começa na cama

Perder o sono é ruim. Mas pode ficar pior. Estudo revela como perder apenas algumas horas de sono durante a noite nos faz ficar mais irritados. Equilibrar o sono pode desarmar esse estresse.

Leia » A calma começa na cama

Fica comigo esta noite

Quem sofre com a insônia sabe que qualquer tratamento vale a pena a tentativa. Estudo da Clínica Mayo revela que dormir com os pets no quarto (mas não na cama) leva a um sono melhor.

Leia » Fica comigo esta noite

A inspiração do brilho breve

A inspiração do brilho breve

Pensamentos aparentemente fantasiosos, se canalizados, podem servir para nos manter longe da ansiedade. Veja como vaga-lumes podem nos ajudar a acalmar a mente e manter o foco. 

Leia » A inspiração do brilho breve