Positividade leva a boa memória

Positividade é vida – e memória. Estudo revela que pessoas que se sentem entusiasmadas e alegres têm melhor memória à medida que envelhecem.

Leia » Positividade leva a boa memória

Ritmo que acalma

Uma boa trilha sonora tem o poder de influir na saúde mental. Veja a playlist idealizada por pesquisadores para combater a depressão.

Leia » Ritmo que acalma

Com o fôlego no controle

Precisando clarear as ideias? Respire fundo. Um novo estudo revela como alongar o movimento de inspiração pulmonar fortalece o cérebro e afia as memórias.

Leia » Com o fôlego no controle

Fica comigo esta noite

Quem sofre com a insônia sabe que qualquer tratamento vale a pena a tentativa. Estudo revela que dormir com os pets no quarto (mas não na cama) leva a um sono melhor.

Leia » Fica comigo esta noite

Felicidade no destino

Com o passaporte (e a carteira de vacinação em dia), poderemos viajar. E ir buscar a felicidade onde ela foi fixar residência.

Leia » Felicidade no destino

A hora do empurrão

Encorajar é também fazer alguém encarar suas dificuldades. Leia meu artigo publicado na revista Veja.

Leia » A hora do empurrão

Nada como o sono

O sono é insubstituível para a recuperação do cérebro. E novo estudo comprova, de uma vez por todas, que não pode ser substituído por períodos de descanso.

Leia » Nada como o sono

Encontre seu ikigai

Nos interessa estreitar o contato com diferentes culturas. Neste aprendizado, entra a sabedoria ancestral dos povos. Como o conceito japonês do “ikigai”, que prega a importância de ter um propósito na vida.

Leia » Encontre seu ikigai

Que tal um banho de floresta?

Cientistas mostram que sensações despertadas na mata fazem parte do nosso DNA ancestral. E que precisamos do contato com a natureza para reequilibrar as energias.

Leia » Que tal um banho de floresta?

Hora de recomeçar

A vida recomeça aos 50+? Deveria. Estudo revela a idade em que começamos a perder o interesse pelas coisas. E a partir de quando devemos ter mais interesse pela vida.

Leia » Hora de recomeçar