Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Como seria se o sucesso de sua carreira dependesse de seu peso? Sem paranoia, talvez você pudesse gostar de não ter que fazer dieta, mas não é bem assim. Conheça a rotina de um atleta que precisa consumir 10 mil calorias por dia.
Chama acesa – A inspiração dos competidores que não se rendem nunca
Fortes pensamentos – Exercícios beneficiam até o cérebro
Segundo o Guia Alimentar da População Brasileira, a ingestão média recomendada é a de 2 mil calorias por dia. A medida é a mesma do órgão americano FDA, e que também encontra-se nos rótulos de alimentos. Este tanto deve manter uma pessoa ativa o dia inteiro. O que excede este limite vai parar você bem sabe onde.
De olho nestes parâmetros, o site Munchies acompanhou 24 horas da vida do campeão mundial de sumô, Byamba Ulambayar. Entre um treino e outro, é possível ver o exagero nas compras e em cada refeição, ao assistir o atleta completar sua cota de absurdas 10 mil calorias diárias.
Apesar do volume que impressiona, se você prestar atenção, verá que Byamba precisa de todas elas. Afinal, o esporte faz com que calorias sejam convertidas em energia. A rotina dos treinos é extenuante e o título precisa ser mantido. Ou seja, apesar de sua aparência que, afinal, põe em questão os padrões estéticos, o atleta precisa estar sempre em forma.
O interessante é ver que, apesar da cota, nada em seu prato é supérfluo. Como a de um atleta de alta performance, sua dieta é equilibrada, variada e a mais natural possível, para trazer todos os nutrientes necessários na construção e manutenção dos músculos. Sabendo que a melhor alimentação é aquela que preparamos, o campeão ainda nos como fazer, desde o início, um chankonabe japonês, prato tradicional entre o lutadores de sumô.
Confira a seguir a rotina deste atleta – no tatame e na mesa.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.