Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
É inegável que um cheeseburger e uma salada provocam reações diferentes. Mas, e se as opções fossem oferecidas em pé de igualdade? Veja como o design pode aumentar o apetite por alimentos saudáveis.
Salada colorida de quinoa – Toda receita com quinoa é bem-vinda
Top 5 saladas – A seleção oficial das mais curtidas do site
Hoje em dia, menos de metade dos jovens come frutas ou legumes todos os dias – leia aqui.
Os motivos são vários, entre eles a competição com alimentos mais práticos, acessíveis e baratos.
E com embalagens muito chamativas, inclusive.
Então, se não se pode vencê-lo, melhor usar as armas do inimigo.
Esta foi a abordagem do escritório de design novaiorquino &Walsh, para o rebranding da marca de alimentos Plenty.
Empresas como McDonald’s e Burger King costumam usar as cores vermelho e amarelo.
Pela psicodinâmica das cores, estes tons fazem as pessoas se sentirem confortáveis e com fome.
“Então, por que não usar esta abordagem e tornar desejáveis os alimentos saudáveis?”.
Assim definiu a estratégia a designer Jessica Walsh.
Vital para a nova imagem foi a fonte personalizada, inspirada nas plantas, com cantos e terminais “semelhantes a folhas”.
Combinando as cores impactantes e tipografia de personalidade, a agência pretendeu criar uma marca “feliz”.
A tarefa foi bem-sucedida, como pode-se ver nas peças apresentadas.
As embalagens ressaltam o conteúdo, em si com enorme valor agregado.
Isso porque as hortaliças da Plenty vêm de fazendas verticais na região de São Francisco.
A empresa usa inteligência artificial e robôs para gerenciar a produção, inteiramente livre de agrotóxicos.
E você, acha que comeria mais saladas se as encontrasse com esta roupagem?
Cores vibrantes e o foco tipográfico levam toque divertido às saladas
Assim, quem não fica tentado em comer folhas?
Alfabeto próprio, com cantos como folhas e redondo “como tomates”
Linha de embalagens em comparação com outras
Se não se pode vencê-lo, use as armas do inimigo
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.