Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Quando ingerido em poucas porções, o arroz não engorda. Por isso, quem adora este ingrediente básico do prato feito tem sempre que controlar o desejo. Para salvar o seu feijão da solidão, tecnologia japonesa apresenta o arroz que ajuda a perder peso.
Emagrecendo Dilma – arroz é o prato favorito da presidente
O melhor prato feito do Brasil – arroz é a base de tudo
Só vamos ter que esperar a novidade chegar por aqui. Produzido na ilha japonesa de Okinawa, o nanshoka-mai é uma nova variedade de arroz. Seu diferencial é ser rico em uma espécie de amido que não tem sua glicose quebrada tão facilmente pela digestão.
Desenvolvido por pesquisadores japoneses do Instituto de Ciência e Tecnologia de Okinawa, esse tipo de grão tem um surpreendente efeito antiobesidade: além de reduzir o nível de açúcar, gordura e colesterol no sangue, ele previne o acúmulo de lipídios no fígado. Estudos sobre seus verdadeiros benefícios ainda estão sendo feitos e algumas empresas estão trabalhando para desenvolver alimentos processados com pó desse arroz.
Enquanto ele não chega por aqui, confira a minha receita equilibra os carboidratos com a inclusão de um pouco de couve-flor, com mínimas 55 calorias em cada porção – veja também a receita do arroz árabe e a do arroz com abóbora.
Lavoura com nanshoka-mai em Okinawa (Japão)
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.