A chave do coração

Poucos aparelhos oferecem acesso via biometria. Inversamente proporcional é o esquecimento que bate, bem na hora em que mais precisamos da memória. Pois chega de esquecer senhas!  Leia mais: É…

Tempo de leitura: 3 min.

Poucos aparelhos oferecem acesso via biometria. Inversamente proporcional é o esquecimento que bate, bem na hora em que mais precisamos da memória. Pois chega de esquecer senhas! 

Leia mais:

É hora de olhar para a frente – Identifique um comportamento que você não aprova
Você, robô – Estamos nos comportando como iDiots

Com a vida agitada que levamos, já é muito decorar o RG e o CEP de casa. Senha do banco, cartão de crédito, débito, cadeado do locker na academia… Agora todos estes números podem ficar no passado.

Interessada em explorar uma “assinatura” impossível de ser clonada, a empresa Bionym aposta no fato de que não existem duas batidas cardíacas iguais para desenvolver este sistema inovador.

O bracelete Nymi abre programas transmitindo sua batida do coração via Bluetooth. O sistema foi criado para liberar acessos eletrônicos, tanto em computadores como, por exemplo, portas, como a de casa e a do carro.

Futuramente, o bracelete pode ser adotado para fazermos check-in no aeroporto, em hotéis, eventos e onde mais o sistema for adotado.

Nimy será lançado até o início de 2015. Mas o site da empresa já faz a pré-venda por 79 dólares (cerca de 200 reais).

Confira no vídeo a seguir como a ideia funciona.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também