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Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
As fitness band são pulseiras que monitoram nossa atividade física. Com elas, ao acompanhar e compartilhar nossos próprios números, gráficos e mapas, ganhamos incentivo dos amigos. Agora, a motivação – e a cobrança – ficaram mais intensas.
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A internet das coisas já funciona muito bem como incentivo para mantermos a forma. Quem tem uma Jawbone ou uma Nike FuelBand, por exemplo, já se relaciona com estes gadgets, “alimentando” os equipamentos com números gerados pela malhação individual.
Pavlok checou para dar um choque neste mercado. Literalmente. A ideia por trás desta fitness band é dar um pequeno choque elétrico a cada vez que monitorar uma baixa no desempenho de quem a utiliza no pulso. O objetivo é treinar o cérebro a comprometer-se a cumprir as metas estabelecidas no aparelho. A promessa é transformar o usuário. E mantê-lo comprometido a manter a transformação.
O nome da invenção é uma referência clara às experiências de psicologia do comportamento feitas por Ivan Pavlov, na década de 1920.
Para sair do papel, o projeto já levantou mais de 200 mil reais, e espera complementar o orçamento através de financiamento coletivo, através do site AngelList. A expectativa é a de que o primeiro lote de pulseiras Pavlok chegue às lojas até o final deste ano.
Pavlok: até o fim do ano no mercado
Diversos modelos, um só propósito: dar um “choque” de motivação
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