Coloridos artificialmente

Alimentos processados são o inimigo, mesmo que as estratégias de marketing tentem nos convencer do contrário. Para estarmos sempre conscientes do que dizem (e do que não dizem) as embalagens,…

Tempo de leitura: 3 min.

Alimentos processados são o inimigo, mesmo que as estratégias de marketing tentem nos convencer do contrário. Para estarmos sempre conscientes do que dizem (e do que não dizem) as embalagens, sempre que posso estou falando do tema. Até sem palavras.

Tem quem questione o consumismo de outra maneira: com a arte. Já vimos embalagens de alimentos industrializados e sua publicidade como suporte de uma comunicação de guerrilha bastante crítica e inteligente. E há quem o faça com sensibilidade.

O designer australiano Ben Frost aplica imagens da pop art, com o traço característicos das histórias em quadrinhos, em pacotes de salgadinhos e das inconfundíveis batatas fritas do Mc Donalds. Há uma certa melancolia na temática de garotas tristes e ícones infantis propositadamente deslocados de seus contextos. Em alguns momentos, Ben usa a agressividade de imagens sexy – fique avisada ao visitar sua página oficial.

Consigo relacionar esta tristeza e outros sentimentos primais com as consequências de nosso relacionamento exagerado com a alimentação “artificial”. É conhecendo e até nos relacionando com o “inimigo” que o podemos compreender e combater de modo mais efetivo.

Veja a seguir algumas destas belas e “proibidas” imagens.

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Entrando no clima, o artista Ben Frost posa em seu caótico estúdio

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