Desconfortável

Adoro uma provocação inteligente. Principalmente quando alguém lança um olhar diferente sobre coisas cotidianas. Esta é uma das funções da arte: desconstruir o olhar, para que possamos formar nosso pensamento.…

Tempo de leitura: 3 min.

Adoro uma provocação inteligente. Principalmente quando alguém lança um olhar diferente sobre coisas cotidianas. Esta é uma das funções da arte: desconstruir o olhar, para que possamos formar nosso pensamento.

Na série The Uncomfortable (“O Desconfortável”) a designer e arquiteta de grega Katerina Kamprani apresenta objetos banais, apresentados de forma que se retira sua utilidade. Com as imagens de Katerina, lembrei do dadaísmo. Este movimento artístico se caracterizou pela intenção de destruir os sistemas e códigos estabelecidos no mundo da arte.

Assim como o ensaio do cardápio cromático, este trabalho tem o propósito de mexer com nossas ideias pré-concebidas. Este pensamento particularmente me interessa, quando trabalhamos este questionamento em relação aos padrões estéticos e à beleza estereotipada.

Veja algumas das imagens e sinta-se à vontade para ficar desconfortável.

Desconfortável

 

Desconfortável

 

Desconfortável

 

Desconfortável

 

Desconfortável

 

Desconfortável

 

Desconfortável

 

Desconfortável

 

Desconfortável

 

Desconfortável

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também