Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Esta é mesmo revolucionária. Nutricionista afirma que as mulheres podem se beneficiar de hábitos masculinos para perder peso. Isso mesmo: comer churrasco, tomar cerveja e ainda emagrecer.
Emagrecendo com a dieta cromada – Perca peso e combata a depressão com o cromo
Por que dietas dão errado – E explicação está na ciência
Jim White é nutricionista e personal trainer em Virginia Beach (Estados Unidos). Em artigo recente no site Fitness Magazine, ele afirma que é possível que as mulheres emagreçam se comerem como um homem.
Para ele, quem acha que dieta é coisa de mulherzinha está certo. Segundo Jim, homens tem a capacidade de mudar hábitos alimentares, mas não se dispõem a encarar regimes restritivos. Nem por isso, sofrem com o efeito sanfona. Por isso, uma de suas recomendações é a de simplesmente desencanar da dieta.
A ideia é focar na qualidade do que você está comendo, e nas proporções de proteínas, carnoidratos e gordura. Pela “dieta do homem”, esta é a chave da perda efetiva de peso.
Segundo Jim White, são estes hábitos que mantém o metabolismo dos homens acelerado e controlam seus níveis de açúcar no sangue. Tudo isso me parece coisa de falastrão, como é do hábito deles. Mas vale a pena considerar alguns dos argumentos para chegar à sua própria conclusão.
Um dos hábitos masculinos que mulheres deveriam se atentar seria pular a salada e pedir logo um steak – sem fritas. Aqui, a lógica é a de que o aporte de proteínas seria mais “emagrecedor” e funcional que o de fitonutrientes, além de nos manter saciadas por mais tempo. Vegetarianos não estão de fora. A recomendação é a de que adicionem mais feijões e nozes às refeições.
Quer mais uma dica? Na balada, evite pedir drinks e coquetéis e, como eles, tome cerveja. As louras geladas têm menos calorias e açúcar. Também são diuréticas e proporcionam maior saciedade.
Com aspas, mesmo, porque, segundo White, alimentos desta categoria não fornecem proteínas e gorduras em níveis satisfatórios, compensando sua ausência com excesso de sódio e açúcar escondido.
Este hábito mantém o metabolismo sempre trabalhando, além de guarantir o controle do nível de glicose no sangue.
Aqui a recomendação é comer “sem frecura”, ou seja, procurar evitar molhos e ornamentos em excesso. E procurar equilibrar porções de proteínas, carboidratos e gordura.
Favoreça uma hidratação constante que, além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal.
95% das dietas não funciona e nos expõem ao efeito sanfona. Troque a paranoia da contagem de calorias e restrições de alimentos pelo consumo de comida de qualidade, em refeições equilibradas e em locais e horários adequados. A melhor dieta é um estilo de vida saudável.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.