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Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Campanha viral leva clássicos da literatura para novo público na Rússia. A tarefa escolar ganhou mais interesse através de novas mídias. Imagina se fosse no Brasil!
Num belo dia, Moscou amanheceu mobilizada, com todos os sites de notícia apresentando manchetes alarmantes. As redes sociais da Rússia foram invadidas por notícias “policiais” como parte de uma campanha para promover os clássicos da literatura. Nas reportagens que as seguiam, trechos dos livros de origem revelavam a estratégia: chamar a atenção para obras importantes que “saíram de moda”. Só pra citar uma delas, “Anna Karenina”, de León Tolstói.
A ideia é impactar as gerações mais novas, que encaram ler os livros que acompanharam a vida de seus pais como obrigação. Para isso, o governo contratou a criativa agência inglesa Slava. A primeira providência foi “atualizar” a imagem dos velhos autores. Como resultado, foi com agasalhos esportivos e muita atitude que a campanha impressa apresentou a “nova cara” de Tolstói, Tchekhov e Púchkin.
Uma campanha como esta seria muito bem-vinda ao Brasil. Quem sabe aumentaríamos o índice de leitura se pudéssemos ver um MC Machadão (Machado de Assis), um DJ Amado (Jorge Amado) e até um Dr. Dru (Carlos Drummond de Andrade) “conversando” diretamente com os jovens.
Um vídeo com os escritores russos cantando rap foi rapidamente viralizado. Veja as imagens da campanha e assista o filme a seguir.
Tradução: 3 sessões ao dia de 7 páginas e você vai notar o resultado em uma notícia.
Tradução: Comece com textos leves e gradualmente aumente a carga.
Tradução: Não desista. Você vai recuperar o fôlego lá pela 500ª página.
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