Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
A alta tecnologia que nos leva às alturas é a mesma que está sendo aplicada para nos colocar para dormir. Veja como funciona o cobertor que garante a felicidade no sono durante as longas viagens de avião.
Um trem para as estrelas – Clássicos da “slow TV” tornam viagens mais tranquilas
Tapete voador – Apartamento da Etihad leva o luxo para as nuvens
De continente a continente, não tem jeito de encarar as viagens de avião da maneira romântica ou divertida que os filmes retratam. Na maior parte do tempo são desgastantes, tediosas e, por vezes, até tensas.
Para combater as vibrações negativas e acalmar os passageiros, já vimos a Slow TV, da British Airways. Agora, a companhia inglesa apresenta o Hapiness Blanket (“cobertor da felicidade”).
A invenção está sendo testada por voluntários, em voos entre Londres e Nova York. Para usar o serviço, o passageiro deve colocar uma testeira, que capta variações eletromagnéticas dos neurônios. Esta informação é transmitida via Buletooth para fibras óticas costuradas no cobertor.
Daí, funciona assim: se estiver dormindo bem, o passageiro fica com o cobertor azul. E, se estiver com algum desconforto durante o sono, as cores do cobertor mudam para vermelho. Neste momento, os comissários podem atuar para apagar a luz, regular a temperatura ou oferecer água, por exemplo, para melhorar a experiência à bordo.
Confira vídeo com a experiência, a seguir.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.