Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
De olho naquele hambúrger? Olhe primeiro para a cintura. Estudo americano revela que, a cada vez que trocamos o prato por uma bandeja de lanchonete, nosso Índice de Massa Corporal sobe 0,03 pontos. Ou seja, esta é uma soma em que você só tem a perder.
O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma forma simples de saber se você está… fora de forma. Esta medida determina se os níveis de gordura e o peso de cada um está dentro do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Segundo a OMS, uma pessoa com IMC entre 18,5 a 24,9 é considerada saudável. De 25 a 29,9, já está com sobrepeso. Acima de 30, é classificado como obeso.
A pesquisa, feita pela University of California, Davis com dados globais, descobriu que uma pessoa come lanches rápidos entre 27 e 33 vezes por ano. No mesmo período, o IMC médio da população de 25 países acompanhados subiu, de 25,8 para 26,4. O que determina que, sim, estamos ganhando peso. O estudo foi publicado no Bulletin of the World Health Organisation.
Estamos, vírgula. Estes números não me representam! Você sabe o que penso sobre o assunto, mas não custa repetir. Não precisa comer escondida o que muitos consideram proibido. Só não pode, nem deve, exagerar. Para reduzir as medidas, não tem segredo. Exige compromisso, foco e não é fácil. Mas exige também informação. E é aqui que posso te ajudar. E espero estar fazendo isso, aqui no meu site!
Para te ajudar na luta contra a balança, aproveite para conhecer as minhas dicas, como a melhor forma de cozinhar o macarrão, os benefícios do suco de melancia e as especiarias antidor.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.