Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Para combater a sensação de mal-estar causada pelo nervosismo, uma das primeiras coisas que fazemos é comer. É a compulsão, que pode ir embora pelo caminho que usa para nos prejudicar: o prato.
Meu pulo do gato – Veja como perdi e mantenho longe mais de 60 quilos
Reeducação alimentar – Conheça o cardápio que mudou a minha vida
Quando a ansiedade bate, cometemos loucuras. Então, colocá-la sob controle é importante para quem quer perder peso. E, adivinha? Uma das maneiras de se conseguir isso é justamente comendo. Entretanto, neste cardápio só devem entrar os alimentos que a inibem.
Pescados contêm triptofano, substância estimuladora da produção de serotonina, que por sua vez relaxa, amplia a sensação de bem-estar e melhora o humor. Eles também têm ômega 3 que, segundo pesquisa da Ohio State University, publicada na revista Brain, Behavior and Immunity, auxilia a reduzir em 20% a ansiedade.
Pense no Popeye como um monge: o espinafre ajuda a suprimir a ansiedade. Isso por ser rico em ácido fólico. Além de ser bom aliada do combate ao inchaço e retenção de líquidos.
Comer bananas ambém aumenta a sensação de bem-estar e combate a ansiedade, já que elas também aportam significativa quantidade de triptofano, que incentivam a produção de serotonina.
Por último, a serenidade passa pela hora do chá. A infusão de camomila é um calmante natural e ajuda a aliviar a ansiedade.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.