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Já sabemos como a mídia enxerga as mulheres – e não fazemos nada a respeito. O difícil é ver uma opinião sobre o assunto vinda de fora. Documentário lançado pela revista espanhola Pueblos nos faz enxergar a questão por outro ângulo.
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No Brasil, 47% das mulheres se consideram brancas. Quando olhamos em volta, percebemos que esse padrão já se mostra errado em relação ao que elas pensam de si mesmas. Sem dúvida, a maioria preferiria se enxergar também alta, magra e loura. Afinal, esta é a estética que é veiculada diariamente pela mídia.
Diante desta idealização, a mulher “de verdade” sente-se oprimida. A luta pela perda de peso, com a adoção de dietas da moda e sua consequente frustração, é um reflexo desta situação, em que algo natural é encarado, e aceito, como errado.
Este é o tema do documentário “Mulheres brasileiras: do ícone midiático à realidade”, produzido pela revista espanhola Pueblos, em parceria com a ONG Paz con Dignidad. O vídeo, narrado em português, traz entrevistas com ativistas e pesquisadoras. No trabalho, são observados os papéis femininos na família, sociedade e na publicidade. E como a figura da mulher é usada como ferramenta para causar reações e garantir espectadores e vendas.
Para formar sua opinião sobre o assunto, confira a seguir o documentário na íntegra.
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