Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Para fazer exercícios na rua, é preciso estar atento ao local ideal. É claro que correr entre os carros ou andar de bike pelas calçadas não é seguro nem correto. O melhor é percorrer trilhas já testadas e aprovadas, onde praticantes, motoristas e pedestres podem conviver em harmonia.
Não tem mensalidade, vestiários constrangedores nem olhares reprovadores. E acontecem ao ar livre, o que faz bem até para os olhos. Estou falando das atividades físicas que podemos fazer na rua. Mas, se você fica em dúvida de onde praticar, procure conhecer as trilhas mais populares na sua cidade.
Para ajudar, já vimos um mapeamento das trilhas mais populares, feita pelo site Runkeeper. Entretanto, seu foco se concentrou apenas nos praticantes da corrida. Agora, a marca de tecnologia esportiva Strava criou um mapa online baseado no calor corporal dos praticantes de esportes urbanos, onde podemos encontrar as pistas mais utilizadas por quem corre e anda de bicicleta em todo o mundo. O site é interativo, e nele é possível navegar pelo planeta, observando nas manchas luminosas o traço digital de 77 milhões de caminhos percorridos a pedal e 19 milhões a pé, num total de 200 bilhões de dados coletados de usuários dos produtos da marca.
Ao aproximar o zoom do nosso Brasil, vemos uma concentração de atividades físicas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em comparação com os demais locais do globo, o contraste mostra o exemplo que devemos seguir. Apesar de ser mais densamente povoada, é impressionante a luminescência gerada pelas atividades físicas na Europa.
Animou? Saia agora para deixar seu rastro luminoso. Uma boa dica é escolher uma praça ou parque perto de casa para praticar meu treino LIT, de apenas 20 minutos por dia. Viu? Você não precisa de nenhuma tecnologia para brilhar. Basta focar em você!
No Brasil, as atividades estão concentradas nas regiões metropolitanas
Entre os praticantes da corrida ou bicicleta, a Inglaterra é a campeã
Com tanta gente na Ásia, o registro se concentra na região metropolitana de Tóquio
Na Oceania, ou temos poucos praticantes de esporte ou poucos usuários da marca
Nos Estados Unidos, a distribuição da boa forma concentra-se na Costa Leste
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.