Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Já te disseram para desistir de uma ideia? Pois Padav Payeng não se deixou abater. Depois de uma inundação onde morava, pediu ao governo que plantasse mais árvores. A negativa o motivou a plantar uma floresta. Esta é sua história.
Chama acesa – Se acha difícil encarar a academia, você deve ver estas fotos
O barato de correr – Exercício faz o corpo produzir “maconha” natural
“Seja você a mudança que quer ver no mundo”. Indiano como Ghandi, o autor desta frase, Jadav Payeng não se tornou apenas um exemplo da luta pela conservação do meio ambiente, mas do que uma mente obstinada pode fazer.
Em 1979, a ilha fluvial Majuli, foi vítima de uma grande inundação. Quando a água do rio Brahmaputra baixou, centenas de cobras ficaram presas nos bancos de areia. Sem a proteção das árvores e sob o sol, inúmeros répteis morreram. Tamanha mortandade comoveu o então jovem Jadav, que correu para pedir ajuda contra tragédias futuras às autoridades ambientais de então. Foi quando ouviu que nenhuma árvore cresceria no local.
Obstinado em defender sua terra, o homem pôs-se a plantar. 35 anos depois, de suas mãos brotou uma floresta de 550 hectares, algo como cinco vezes o Parque do Ibirapura, em São Paulo.
Hoje, toda a área é um santuário ecológico para inúmeras espécies, animais e vegetais, como rinocerontes, tigres e elefantes.
Toda esta história agora pode ser vista através do curta metragem Forest Man (“O homem-floresta”), do cineasta canadense Will McMaster. Finalizado através de financiamento coletivo, o filme foi lançado este ano, e já conquistou fama em festivais internacionais.
Seja para mudar o ambiente que a cerca, ou a sua própria forma física, há que ter motivação. Foco em você e pensamento positivo!
Ilustração que conta a história de Jadav e sua floresta
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.