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Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Com a cara afundada no celular, perdemos muita coisa. A incapacidade de ficar um minuto sem clicar tem nome: nomofobia. Campanha propõe, com muito humor, tentarmos uma outra relação com o aparelho que facilita a vida, mas não a substitui.
A cena acontece no restaurante: a comida chega e os flashes começam a estourar.
Em quase todas as mesas, as pessoas deixam o prato esfriar em busca da melhor foto. E não acontece só com os fãs da hashtag #instafood.
Estamos vivendo uma epidemia de dependência do celular, a “nomofobia”.
O termo vem da expressão em inglês “no mobile phobia”.
Este mal moderno afeta principalmente os viciados em redes sociais, que não aguentam ficar offline por um segundo sequer.
Pesquisa divulgada pela Intel aponta que os brasileiros são dos que mais compartilham fotos e vídeos pelo telefone.
Entre nós, 20% das pessoas preferem perder a bolsa ou a carteira do que o celular, 43% acham que seu telefone reflete seu estilo pessoal e 50% acreditam que sua vida social seria muito pior sem um smartphone.
Engajados em combater esta prática, a dupla de comediantes americana Rhett e Link subiu em seu canal do Youtube um clipe musical que faz uma crítica social com humor e estilo.
O vídeo “Get Off The Phone” (“Saia do telefone”) viralizou, com mais de 5 milhões de acessos. Ele aponta situações divertidas, que ficam ainda mais engraçadas se pudermos nos enxergar em cada cena.
Confira a seguir como não é nada difícil.
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