Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Das duas, uma. Ou o espelho da academia funciona como um grande incentivo – ou justamente o oposto! Se você acaba de chegar ao mundo do fitness, talvez seja aconselhável ficar longe do seu reflexo até sentir mais confiança em sua mudança de estilo de vida.
Espelho, espelho meu – Aos olhos dos outros, somos lindas
Academiafobia – Lute contra a síndrome da mensalidade paga
Em uma parceria entre as universidades canadenses McMaster e Montreal, pesquisadores acompanharam um grupo de mulheres sedentárias, que começou a se exercitar. Metade delas conferiu o reflexo durante as atividades, enquanto a outra metade não utilizou o recurso.
Como resultado, as voluntárias do primeiro segmento sentiram-se mais cansadas, menos relaxadas e menos motivadas. Observar a própria imagem reduziu a eficácia dos movimentos e aumentou sua ansiedade.
A conclusão é a de que, ao elevarmos a autoconsciência, aumentamos também os controles internos – para o bem e para o mal.
Por isso escolhi a rainha Malévola e seu famoso espelho para ilustrar esta matéria. Sua obsessão com a beleza foi tema do universo Disney no desenho animado “Bela Adormecida”, de 1959.
O fato é que, nesta hora, a autocrítica pode atrapalhar. Faça um desafio a si mesma: o de encarar o espelho só depois de três meses de academia.
Esta dica é do meu livro 365 Dicas para Ficar em Forma e Feliz, que você encontra nas bancas.
Para mais conteúdos, assine meu canal no YouTube e veja receitas e dicas de bem-estar em vídeo.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.