Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
A paz entre Israel e os palestinos é possível. E já começou pelas panelas. Reveladas pela primeira vez no Brasil, receitas tradicionais de Jerusalém e região, somadas a invenções, compõem livro de chefs de lados opostos, mas com muita afinidade.
A dieta do trigo – Livro que ficou 50 semanas entre os mais lidos é polêmico
Estudar é pouco – Não há limites para quem deseja muito
Adoro a gastronomia étnica, e tenho especial atenção pela culinária do Oriente Médio – confira minha receita de arroz árabe aqui.
Mas, sobre uma das regiões mais faladas, pouco se sabe sobre sua gastronomia. De olho nas receitas da Jerusalém de antes da criação de Israel, os chefs Yotam Ottolenghi (israelense) e Sami Tamimi (palestino), fizeram as pazes para revelar um tesouro ameaçado.
Um israelense e outro, palestino, os chefs investigam os sabores e ingredientes de suas origens, para traçar receitas praticadas por todos na cidade sagrada.
O resultado é história, cultura e 120 receitas – divididas nos capítulos Vegetais, Sementes e grãos, Sopas, Recheados, Carnes, Peixes, Massas salgadas, Doces e sobremesas, e Condimentos.
O livro já teve mais de 600 mil exemplares vendidos no mundo. E chega agora ao Brasil, traduzido para o português e editado pelo selo Panelinha.
Com infâncias separadas, autores são sócios em restaurantes de Londres
Uma das receitas do livro, frango com tangerinas e arak
Confira a seguir uma entrevista com os autores (em inglês).
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.