Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
O aniversário de São Paulo é neste domingo. Para revelar a relação das pessoas com a cidade através da poesia, a Casa das Rosas apresenta um dia de declarações de amor com música e poesia.
Alimentário – Exposição mostra que comer é uma arte
A arte da nutrição – Frutas e vegetais revelam elaborado design
Na Avenida Paulista, número 37, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura oferece programação cultural de qualidade o ano inteiro.
Para celebrar os 461 anos de São Paulo, as atividades programadas ganham uma sensibilidade especial, motivada pela ocasião.
O casarão, que orna a paisagem paulista desde 1935, é o cenário ideal para uma tarde especial no dia da festa, 25 de janeiro.
A programação começa às 15 horas, com a palestra “Histórias do Samba Paulista”, com Osvaldinho da Cuíca.
Às 17 horas, haverá o recital “Cronistas da Cidade”.
E, às 19 horas, a tarde cai com poesia, com a realização do Sarau-concurso “Sampoemas”.
Com declamações ao vivo, será escolhido o melhor poema sobre a cidade. Três poetas paulistanos serão os jurados e selecionarão o melhor poema sobre a cidade, que premia o vencedor com um kit de livros.
A cidade de São Paulo é o berço de muitos poetas, entre eles Álvares de Azevedo, Cassiano Ricardo, Mário de Andrade, Oswald de Andrade, os irmãos Campos (Augusto e Haroldo) e Décio Pignatari, entre tantos.
Nomes que eternizaram seu lirismo na história da poesia brasileira.
Deixe fluir a inspiração e venha participar, ou apenas se encantar com a arte motivada por esta cidade que provoca uma série de sentimentos por vezes antagônicos, mas todos intensos.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.