Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Carente de likes? As próprias redes sociais tornam possível “bombar” perfis, através da venda de visibilidade. Fotógrafo italiano foi além, ao criar série em que vemos a popularidade que você procura à venda nos supermercados.
Nossa triste vida online – Todos precisamos de aprovação?
Você, robô – Estamos nos comportando como iDiots
Hoje, muito do que somos e aparentamos é definido pelo número de seguidores que temos. Para questionar esta fome de aprovação dos outros, o fotógrafo italiano radicado em Londres, Vitorio Loi, produziu e clicou as redes sociais existentes como produtos de consumo de massa.
Na série Web Popularity Products, vemos o Instagram “em lata” garantir mais mil seguidores. O Twitter “líquido” promete seguidores e retweets instantâneos. O Facebook com cara de Nutella afirma que seu uso espalha popularidade. O Linkedin, a rede social de currículos, chega como vidro de maionese para conseguir pelo menos 200 recomendações de outros profissionais. E o Badoo “em conserva”, representando a rede social de paqueras, garante mais de 50 atrações mútuas.
Confira a seguir as fotos.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.