Sobre

Vídeos informativos sobre saúde, nutrição e bem-estar corporal para você que é fã da Lucilia Diniz.

VIDA E TRANSFORMAÇÃO

Em 1956 nasce Lucilia Maria dos Santos Diniz, caçula de 6 irmãos. Em 1995, dona de casa, chega a pesar 120 kg e a fumar 3 maços e meio de cigarro por dia. Em 1998 reaparece magra e saudável após combinar uma rotina de mudanças alimentares e exercícios físicos durante dois anos.

ESCRITORA E EMPREENDEDORA

Em 1999 publica seu primeiro livro “O Prazer de Viver Light”, que rapidamente vira um sucesso editorial. Em 2000 passa a oferecer pratos saudáveis e prontos para consumo nas rotisseries do Pão de Açúcar/ Companhia Brasileira de Distribuição (CBD). Inicia seu trabalho de colunista de nutrição e bem-estar em jornais e revistas de circulação nacional. Em 2001 dá início a sua linha de alimentos industrializados “Goodlight”, pioneira na oferta de produtos de baixas calorias. Lança seu segundo livro “O Prazer da Cozinha Light”

COLUNISTA E MILITANTE

Em 1999 publica seu primeiro livro “O Prazer de Viver Light”, que rapidamente vira um sucesso editorial. Em 2000 passa a oferecer pratos saudáveis e prontos para consumo nas rotisseries do Pão de Açúcar/ Companhia Brasileira de Distribuição (CBD). Inicia seu trabalho de colunista de nutrição e bem-estar em jornais e revistas de circulação nacional. Em 2001 dá início a sua linha de alimentos industrializados “Goodlight”, pioneira na oferta de produtos de baixas calorias. Lança seu segundo livro “O Prazer da Cozinha Light”

CONHECER E SER RECONHECIDA

Em 2005 o projeto iniciado por Lucilia Diniz na CBD ganha o nome de Taeq. A marca Goodlight, atrelada à experiência de Lucilia Diniz, torna-se independente da bandeira Pão de Açúcar de supermercados. É lançado o livro “Almanaque Light”. Em 2006 Lucilia se torna especialista em Nutrição e Dietética pela Universidade de Cádiz – Espanha. Produtos da marca Goodlight chegam a ser vendidos e bem aceitos em mais de 60 redes de supermercados. Em 2007 Lucilia torna-se âncora do boletim Momento Light na Rádio Globo. Lança seu livro “Momentos Light” e “Ponto de Equilíbrio”, pela editora Globo. Em paralelo, torna-se colunista da revista Boa Forma – Editora Abril.

PARCERIAS E VÍNCULOS

Em 2008 – Entusiasmada com o modelo de negócio de Lucilia Diniz à frente da marca Goodlight, a Nestlé torna-se parceira da empresária na gestão de seus negócios. A Goodlight passa a estar presente em mais de 8 mil pontos de venda no país. Lucilia estreia como colunista da Revista Contigo – Editora Abril. Em 2009 vai ao ar o programa Lucilia Diniz, um reality show focado na transformação e na superação de seus participantes. Lucilia estreia como colunista da revista Men’s Health e organiza em sua residência a memorável festa de 80 anos de Hebe Camargo. Em 2010 Lucilia relança seu primeiro livro “O prazer de Viver Light” em edição para bancas, em parceria com a editora Abril. No mesmo ano, se estabelece como uma referência nacional na organização de grandes eventos, inclusive voltados ao tema da Gastronomia Tecnoemocional. Apresenta em sua residência a edição brasileira do Millesimé, tradicional evento espanhol que congrega a vanguarda desta escola culinária.

CIDADÃ DO BRASIL E DO MUNDO

Lucilia envolve-se a partir de 2011 no projeto Emagrece Brasil, iniciativa da Editora Abril e da Coca-Cola com o apoio dos Ministérios da Saúde, da Educação e do Esporte. Abre o projeto com o lançamento de “Comer Light”, seu mais recente livro, em Brasília. No ano seguinte, lança a web serie de culinária light para o projeto Emagrece Brasil. Diversifica seus investimentos (antes excessivamente concentrados em sua participação no Pão de Açúcar) e passa a viver entre Los Angeles, Las Vegas, Miami, Londres, Paris e Istambul. Começa a estudar trabalhos sociais relacionados ao abuso infantil, tema ao qual é bastante sensível.