Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Cheia de planos para o Ano Novo e nenhuma disposição para cumpri-los? Já para a cama. Estudo que acompanhou o comportamento de mil pessoas relaciona falta de vontade com noites mal dormidas.
É hora de acordar – Aulas mais tarde melhoram desempenho de alunos
Bêbada de sono – Dormir menos equivalente a tomar seis latas de cerveja
A decisão está tomada só que, na noite anterior, você não dorme bem. Resultado? O pior possível, que pode ser uma prova mal feita, um compromisso adiado, um no-show no portão de embarque ou a desistência da dieta.
Segundo pesquisa da universidade britânica de Hertfordshire, uma noite ruim, com menos de sete horas dormidas, enfraquece a força de vontade.
Para o professor Richard Wiseman, um dos autores do estudo, a verdade é que o cansaço corrói o auto-controle. Isso porque o cérebro precisa de energia para realizar tarefas que não queremos encarar, ou que temos dificuldade em realizar. Se não estamos descansadas, o órgão tende a sabotar qualquer esforço adicional.
Este é o motivo pelo qual 80% das promessas de Ano Novo serem abandonadas até o final de janeiro. Apenas 44% das pessoas que dormem mal conseguem completar suas tarefas.
Por isso, o professor recomenda ir para a cama mais cedo. E frequentar a academia ao final do dia, ao invés de pela manhã bem cedo.
A falta de sono leva às piores escolhas no trabalho e na vida pessoal, inclusive diante do cardápio.
Por isso, mesmo que a leitura do meu site esteja empolgante, eu abro mão de sua companhia em benefício de sua saúde. Tenha certeza de que amanhã tudo estará aqui, e até mais conteúdo terá sido produzido para saciar sua curiosidade.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.