Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Mesmo com tanta gente falando sobre alimentação saudável, esforço no qual me incluo, vivemos uma época de glamourização da comida. Não estamos longe de ver grifes de moda vendendo gêneros de primeira necessidade. Na ficção, já começou. Venha fazer sua cesta básica.
Com tanta ostentação no mundo, principalmente através das fotos selfie, nunca se viu tanta comida. Os talheres alinhados, as porções estrategicamente posicionadas, os ambientes que tentam ser os melhores possíveis, tudo busca aproximar o ato da refeição de uma experiência estética.
Recentemente, na Semana de Moda de Paris, o desfile da Chanel também se apoiou no conceito do consumo relacionado à alimentação. E, na última Semana de Moda de Milão a grife Moschino abusou: na coleção apresentada para a temporada Outono-Inverno 2014, o que se viu na passarela foi a junção da alta costura com a comida rápida das lanchonetes.
Com a exposição Wheat is Wheat is Wheat, em cartaz no Museum of Craft & Design, em São Francisco (Estados Unidos), a artista isralense Paddy Mergui mostra itens comuns de uma cesta básica pelo prisma do consumo de luxo. Se estiver pela Califórnia, programe uma visita até o dia 15 de junho.
Confira a seguir alguns dos produtos com os quais adoraríamos encher o carrinho.
Ovos by Versace
Laranjas by Nike
Miojo by Burberry
Pickles by Gucci
Macarrão by Ferrari
Leite by Apple
Bolacha by Dolce & Gabbana
Manteiga by Bulgari
Papinha by Chanel
Iogurte by Tiffany
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.