Tapete mágico

Avião sem janelas, na verdade, não precisa delas. Tela de LED faz de viagem sobre as nuvens uma experiência tão real quanto possível – ou ainda melhor, se você considerar…

Tempo de leitura: 3 min.

Avião sem janelas, na verdade, não precisa delas. Tela de LED faz de viagem sobre as nuvens uma experiência tão real quanto possível – ou ainda melhor, se você considerar a champanhe nas alturas.

Se você acha que tem gente que tem tudo, engana-se. A lista de compras dos mais poderosos já pode incluir o primeiro jato supersônico à venda para aviação particular.

E não se trata de apenas chegar mais rápido. O Spike S-512 inaugura a revolucionária cabine sem janelas. Mas a vista está garantida. Câmeras no exterior da aeronave projetam para telas que circulam todo o espaço interior a imagem dos céus percorridos em tempo real.

No interior, o luxo dos acabamentos faz esquecer a paisagem. Para dormir, basta reduzir a luminosidade – ou simplesmente desligar os monitores.

Segundo a fabricante, Spike Aerospace, um avião construído sem janelas possibilita uma fuselagem mais fluida e estruturalmente perfeita, favorecendo um voo mais silencioso e eficiente. O projeto, anunciado em dezembro último, reúne engenheiros que já trabalharam para Boeing e Gulfstream. E promete ser duas vezes mais rápido que os aviões comerciais. Uma viagem entre Nova York e Paris, por exemplo, poderá durar entre três e quatro horas.

Entretanto, o sonho de voar como em um tapete mágico ainda está distante. O Spike S-512 só estará à venda a partir de 2018, por 80 milhões de dólares.

Tapete voador

Vista exterior do supersônico S-512

Tapete voador

Definitivamente, não é o caso – mas está decretado o fim da briga pela janelinha

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também