Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Desejando um sapato novo? É só imprimir um. Veja como impressoras 3D estão revolucionando nossa relação com a tecnologia. E colocando nossa maior preocupação no chinelo.
Modelo de imperfeição – A beleza não é mais aquela
As aparências não enganam – Cirurgia plástica resolve?
Elas fazem próteses, ferramentas e… sapatos femininos. Inicialmente utilizadas para resolver questões mais “importantes”, a nova funcionalidade fashion das impressoras 3D impressiona.
Mary Huang é a cabeça por trás da empresa Continuum. E também os pés. Atulaizando a realidade digital para as necessidades mais básicas das mulheres, ela utiliza um software que criou para desenhar os modelos que sua impressora finaliza.
A tarefa não é fácil e precisa de muito planejamento. Afinal, imprimir um par de sapatos demora de 16 a 20 horas.
Esqueça couro. O material utilizado é termoplástico poliuretano, semelhante à borracha. Para quem se animou, o custo também decepciona, ficando entre 250 e 395 dólares (de 570 a 900 reais).
Mesmo assim, companhias como Nike e New Balance têm feito suas experiências. Mas, ficam as dúvidas: estes modelos são confortáveis, duráveis e seguros? A criadora admite que não. Ainda por falta de maiores testes, os sapatos são mais para serem vistos que calçados. Com esta invenção, fabricantes podem dar vida a desenhos e conceitos antes de colocar a ideia na linha de montagem convencional.
Já vimos como, com criatividade e um solado, tudo é possível – como o namorado que criou um modelo para cada uma de suas ex.
Com certeza, a falecida Imelda Marcos, que tinha três mil pares em seu closet, teria aprovado.
Confira a seguir um video que apresenta a ideia.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.