Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Agregar esta erva aromática aos pratos proporciona aos amantes de comida puxada no sal um alívio necessário no consumo excessivo de sódio. Com isso podem evitar, além da pressão alta, a retenção de líquidos que aumenta desnecessariamente o peso.
Retenção de líquidos provocada pela alimentação? Para fugir do excesso de sal no prato, use orégano. Estudo brasileiro, publicado no Journal of the American Society of Hypertension, e também apresentado no XXI Congresso Brasileiro de Hipertensão, mostrou que pessoas com pressão alta têm preferência por alimentos salgados. Parece maldição: com isso, corre risco quem está justamente mais exposto a ele. Entretanto, através da experiência conduzida pelos cientistas brasileiros, bastou acrescentar orégano aos alimentos testados para que seu consumo fosse reduzido.
Embora esta pesquisa seja preliminar, e mais estudos sejam necessários para sua confirmação, o conhecimento já pode ser aplicado. Para cortar o sal, contar com a ajuda de orégano e outras ervas e especiarias é uma maneira preventiva de reduzir o sódio presente no cardápio – muitas vezes, “enriquecido” com o sal escondido nos ingredientes. De acordo com outro estudo, da Universidade da Califórnia em San Diego, com este truque é possível retirar até 1.000 miligramas de sódio por dia da dieta.
Sem terrorismo, é preciso entender esta notícia como mais uma informação que vai formar sua opinião sobre o que seja a melhor dieta para você. Com moderação, é possível enriquecer o sabor de seus pratos utilizando o sal de ervas – que é mais leve que o sal comum. Para fazer em casa, confira aqui a receita.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.