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Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Crianças reagem ao estímulo da publicidade do fast food porque se relacionam com seus produtos. E até demais. Por isso, sua presença não é inocente. Em Londres, o governo está atuando para aumentar esta distância e, talvez, sua influência.
Brincadeira séria demais – Crianças que reconhecem fast food ganham mais peso
Coloridos artificialmente – O ponto de vista do consumo é outro
Na Inglaterra, a prefeitura de Londres quer proibir a abertura de restaurantes fast food em áreas que fiquem até 10 minutos a pé ou a 400 metros de qualquer escola do local.
O objetivo é tentar combater a obesidade infantil, que já atinge uma em cada três crianças do país, protegendo-as contra as tentações do fast food e incentivando uma alimentação mais saudável.
A questão é avaliar o quanto a publicidade para crianças influencia em seu comportamento, tendo em mente a perspectiva de toda uma vida. E não só a delas.
Em matéria anterior, vimos que até o DNA é modificado por hábitos alimentares, podendo levar os problemas de saúde causados pelo excesso de peso até para as próximas gerações.
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