Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
As mulheres são as maiores críticas de seus próprios corpos. Para promover a beleza real, a campanha francesa “One Beautiful Thought” visa estimular pensamentos positivos em quem sofre com baixa autoestima.
Autoimagem em baixa – Para reverter, use o pensamento positivo
Invista em você – Considere o fator bem-estar
A marca Dove é conhecida por utilizar sua publicidade para questionar os padrões estéticos.
Por isso, encomendou à agência Ogilvy um comercial para incentivar as mulheres a terem menos pensamentos negativos sobre si próprias.
Para mostrar quão duras podemos ser acerca de nossa aparência, a campanha “One Beautiful Thought” foi veiculada na televisão francesa, exatamente no Dia Internacional da Mulher.
De acordo com uma pesquisa feita pela marca, apesar de o resto do planeta ver nas mulheres francesas a beleza ideal, apenas 10% delas têm pensamentos positivos sobre sua aparência.
A ideia alinha-se a iniciativas anteriores. Em fevereiro, a marca juntou-se ao Twitter, para veicular um vídeo divulgado durante a cerimônia do Oscar 2015 – veja aqui.
No vídeo atual, foi pedido a algumas mulheres que escrevessem, todos os dias, um pensamento pessoal e íntimo sobre seu próprio corpo. Depois, atrizes encenaram uma conversa com o que foi registrado.
Todas já tiveram pensamentos negativos sobre si mesmas vão conseguir relacionar-se com o resultado.
Confira a campanha no vídeo a seguir.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.