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Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
A igualdade de gêneros é uma utopia. Mas também uma meta. Para combater a imagem que mulheres recebem na publicidade de cerveja, está sendo lançada uma marca que faz pensar.
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Como podemos ver no seriado Mad Men, sobre as origens da indústria da propaganda, são décadas em que as mulheres vêm sendo tratadas como objeto.
Para provocar o pensamento sobre a igualdade de gêneros, um grupo de publicitárias brasileiras está lançando a Cerveja Feminista.
O nome escolhido para o produto faz referência a dois números: os 65% das mulheres que dizem não se identificar com a forma como são retratadas na publicidade e os menos de 10% de mulheres no departamento de criação das agências brasileiras.
Produzida de forma artesanal, a cerveja do tipo irish red já teve sua primeira produção inteiramente vendida.
Apesar do seu sucesso comercial, o lançamento visa levantar a discussão sobre como devemos repensar a publicidade para mulheres.
Novas encomendas podem ser encomendadas através do site da marca – clique aqui.
Com a ideia, o grupo consegue provar que sua atividade pode tanto perpetuar estereótipos quanto iniciar a mudança de pensamento.
Em vídeo produzido pela revista Trip, uma das criadoras da marca apresenta o produto – assista a seguir.
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