Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
No best-seller “Chega de Açúcar”, a jornalista australiana Sarah Wilson propõe várias maneiras de como cortar o açúcar das refeições com um programa detox de oito semanas. Agora, a obra chegou ao Brasil.
A ameaça do açúcar escondido – Atenção ao que você consome
Açúcar nos olhos – Veja o quanto estamos consumindo sem saber
Se fazer uma mudança que seja na rotina já é difícil, imagine encarar uma que modifique toda a sua vida.
Posso afirmar, com conhecimento de causa, que você não vai conhecer sentimento melhor que superar o poder de suas próprias fraquezas.
Se um livro de receitas pode ter uma “moral da história”, esta é a mensagem de Chega de Açúcar, recém-lançado no Brasil.
A obra, um best-seller nos países de língua inglesa, é de autoria da jornalista australiana Sarah Wilson.
Basicamente, o livro apresenta o açúcar como o vilão que é, responsável por não apenas o peso extra, mas inúmeros outros problemas de saúde dos quais ignoramos a origem.
Aconteceu com a autora.
Quando Sarah se deu conta de que o consumo de açúcar poderia estar associado a oscilações de humor, ganho de peso, problemas de sono e doenças relacionadas à tireoide, decidiu acabar com isso de vez.
A partir daí, a obra evolui, ao propor ferramentas, truques e dicas inspiradoras para nos ajudar a eliminar o doce da dieta.
São ideias para substituir o açúcar sem comprometer a saúde, técnicas para superar o desejo por doce e receitas de pratos saudáveis elaboradas pela autora e por seus colaboradores (incluindo a atriz Gwyneth Paltrow).
E a parte mais interessante: um programa de oito semanas para desintoxicar, acabar com a dependência de açúcar, perder peso, aumentar a energia e melhorar a aparência, o temperamento e a saúde.
Você pode até achar exagero todo este discurso de superação, já que eliminar o açúcar significa adotar alternativas – como comer uma fruta de sobremesa, por exemplo.
Nada disso.
Frutas, barrinhas de cereal, molhos prontos e alimentos integrais precisam ficar de fora já que, como a autora nos lembra, “açúcar é açúcar, não importa a embalagem”.
Mas não precisa assustar.
Mesmo que você ainda não se sinta pronto para abandonar de vez o açúcar, o livro ensina a reduzir o consumo e até alcançar mudanças positivas para o seu bem-estar.
A coisa toda parece bem interessante, ainda mais pela aceitação que as ideias de Sarah tem conquistado – ela própria se tornou uma celebridade, e o livro já rendeu outros títulos.
Portanto, vale a leitura.
Procure o livro, lançamento da editora Sextante, na sua livraria favorita.
Cheesecake sem açúcar: uma das 108 receitas do livro
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.