Congelando as opções

Comida semi-pronta congelada é uma grande ameaça. Na maioria das vezes, além de uma pobreza nutricional, carrega várias ameaças. Uma paródia mostra como, diante da falta de tempo, estamos congelando…

Tempo de leitura: 3 min.

Comida semi-pronta congelada é uma grande ameaça. Na maioria das vezes, além de uma pobreza nutricional, carrega várias ameaças. Uma paródia mostra como, diante da falta de tempo, estamos congelando nossas opções.

Leia mais:

Comida engarrafada – A comida semi-pronta ganhou transparência
Batata frita e ketchup não são alimentos naturais – Acredite, tem gente que acha que são

Boa parte da geração atual tem adotado dietas simplificadas, sem dar a devida atenção à qualidade do que consome. Com esta massificação de um gosto “sem gosto”, a variedade de nutrientes contidos nos alimentos está sendo drasticamente reduzida. Além desta demanda viciada, fatores econômicos como a preferência por espécies mais resistentes à pragas ou de maior rendimento contribuíram para a queda de biodiversidade na agricultura – e no nosso prato.

O pior mesmo são os alimentos processados, entre eles a comida congelada. Cheia de calorias vazias, aquelas que engordam sem trazer muitos nutrientes, seu consumo só aumenta. De acordo com o estudo Consumer Watch Express Shopper, da Kantar Worldpanel, em média, 33% dos consumidores na América Latina optam pelo consumo de pratos congelados. No Brasil, essa é opção de 61% dos compradores.

Para criticar esta opção e provocar um questionamento de nossas escolhas, o canal de comédia do Youtube, World Wide Interweb, fez uma paródia do que seria um comercial de pratos congelados “honesto”. As refeições micro-ondáveis tem sabores como “Ravioli a um queijo”, “Macarrão Alfredo sem cararões” e o “Talvez seja um filé”.

Confira a seguir esta crítica a nosso consumo atual, um tanto influenciado pela publicidade, outro tanto pelo apelo de praticidade desta categoria, que tanto combina com nossa falta de tempo.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também