Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Para questionar a influência das marcas, mercado online oferece todos os itens sem rótulos, com preço único. Como seria seu carrinho de compras sem a persuasão do marketing?
Dominados pelo consumo – Neste ritmo, a consequência é muito lixo
Consumo previsível – Torne-se mais consciente sobre suas escolhas
Quanto de maionese você usaria sem o apelo do marketing?
Talvez até nem comprasse o item, ou vários outros oferecidos pela indústria dos alimentos.
A publicidade nos coloca na cabeça que precisamos de algo e cria necessidades que não existem.
Por isso chama a atenção um novo mercado, que oferece tudo sem marca.
Trata-se de uma start-up americana chamada Brandless.
A iniciativa acaba de inaugurar seu sistema de vendas online.
Seu diferencial comercial é oferecer todos os itens pelo mesmo preço: três dólares (cerca de 10 reais).
Boa ação?
Simplesmente um business que busca inovar em um ambiente plenamente consolidado.
Todo o investimento em publicidade é empregado na qualidade dos produtos.
Os empreendedores estimam que pagamos em média 40% a mais por este custo embutido.
E às vezes até 370% a mais para produtos de beleza, como o creme facial.
No site estão à venda 115 produtos – veja aqui.
Os críticos apontam que nem toda compra oferece vantagem econômica.
Mas há a garantia de que os itens são sustentáveis, livre de conservantes e ingredientes artificiais.
Não têm açúcar adicionado, são livres de glúten e ainda são classificados como kosher.
E mais da metade dos produtos são orgânicos.
Além de alimentos, há utensílios e itens de higiene, como pasta de dente.
Por enquanto, só entregam nos Estados Unidos.
O que faz sentido, para manter os produtos frescos ao máximo.
Mas vamos esperar algo parecido por aqui.
E ver se é possível consumir menos quando se retiram as marcas do processo.
Uma experiência semelhante criou uma loja de perfumes sem rótulos.
Veja o que acontece quando os sentidos vão às compras – clique aqui.
Pasta de amendoim orgânica: sem mascotes nem “atitude” no rótulo
Creme para as mãos, sem o endosso de atriz de Hollywood: precisa?
Quanto ketchup você consumiria sem a influência do marketing?
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.