Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Pela primeira vez a Pantone, fornecedora de pigmentos para a indústria gráfica, elege não apenas uma, mas duas Cores do Ano. As escolhidas foram Rose Quartz e Serenity. Esta escolha influencia o design e a indústria de vários segmentos.
Escadas na moda – Novos projetos são contra o sedentarismo
A criatividade está na mesa – O que distingue um ambiente agradável e estimulante?
Aguardado como a nova safra de um Beaujolais nouveau, o line-up da São Paulo Fashion Week ou a lista de concorrentes ao Oscar, o anúncio da Cor do Ano é sempre um evento esperado.
A escolha é promovida pela Pantone, líder global da indústria de tintas e pigmentos.
Aguardada por vários segmentos da indústria, a escolha influencia a moda, o design gráfico, a decoração de interiores e até a maquiagem da próxima temporada.
Para 2016, a escolha surpreendeu, ao dividir o pódio.
As cores escolhidas foram “Rose Quartz” e “Serenity”.
Para a decisão, os profisisonais da Pantone vasculham o mundo em busca de indícios das tendências.
Entram neste radar apurado a indústria do entretenimento, mostras de arte em exibição, destinos turísticos em evidência, lançamentos da tecnologia e a passarela das ruas, é claro.
“Os dois tons demonstram a busca por um equilíbrio, que representa coletivamente nosso anseio por tranquilidade e segurança”, assim justificou a escolha Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Pantone Color Institute.
O Rosa-quartzo se destaca como um tom persuasivo e, ao mesmo tempo, suave.
Isso transmite compaixão e um senso de compostura.
Já o azulado Serenidade é leve e arejado como o céu azul, trazendo sentimentos de descanso e relaxamento, mesmo em tempos turbulentos.
Devido à uma transição nada suave entre o “quente” do rosa e o “frio”, a combinação desafia a tradicional percepção das cores.
O “casamento” entre elas coincide com os movimentos da sociedade para com a igualdade de gênero.
Para celebrar a novidade, a marca escolheu utilizar a linguagem da moda no meio da moda: o grafitti via Instagram.
Com latas de tintas nas cores escolhidas, grafiteiros escolhidos foram colorir os muros de Nova York, Miami e Los Angeles.
As cores do ano na expressão das ruas: grafitti
As cores do ano com seus respectivos códigos no catálogo Pantone
Veja a apresentação das cores escolhidas no vídeo a seguir.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.