Emagrecendo gota a gota

Para perder peso, não existem milagres. Mas as pessoas continuam atrás de qualquer esperança que não envolva sacrifício. Por isso, investem até três mil reais num frasco das “gotinhas milagrosas”…

Tempo de leitura: 4 min.

Para perder peso, não existem milagres. Mas as pessoas continuam atrás de qualquer esperança que não envolva sacrifício. Por isso, investem até três mil reais num frasco das “gotinhas milagrosas” de HCG, comercializadas sem fiscalização por clínicas especializadas em estética. Afinal, o que é isso?

Leia mais:

A dieta da pílula – Saiba o que é a Pholia Roja
Conheça a pílula do pãozinho – Existe perda de peso fácil?

O HCG é uma sigla que representa a gonadotrofina coriônica humana.

Também conhecido como o hormônio da gravidez, é produzido pela placenta durante a gestação. Seu uso é autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária exclusivamente para tratamentos de fertilização.

Mas clínicas estéticas estão receitando sua versão em gotas como o novo remédio milagroso contra o peso excessivo.

O sucesso do tratamento é baseado no fato de as gotinhas serem administradas junto a dietas rigorosas, que restringem o consumo de alimentos entre 500 e 800 calorias por dia, durante cerca de 40 dias.

Assim, fica óbvio que os resultados alcancados a curto prazo devem-se exclusivamente à restrição alimentar, e não às doses regulares do hormônio.

Isso porque seu uso representa um sério risco à saúde.

Quem busca reduzir as medidas através de algumas injeções pode encontrar, ainda, trombose venosa profunda, embolia pulmonar, acidente isquêmico transitório e infarto.

No Brasil, os profissionais que receitam o tratamento podem ter o registro suspenso. Entretanto, é possível encontrar doses do hormônio à venda pela internet. E até pelo Facebook.

Os riscos são grandes e os resultados, passageiros. Se você ainda tiver dúvidas, consulte seu médico a respeito.

O recado é que, para secar a barriga, não tem milagre.

Perder peso é o resultado de uma matemática simples. Trata-se de perder mais calorias do que se consome. Isso é possível reduzindo as porções, fazendo escolhas saudáveis e praticando exercícios físicos.

hcg-gotas

Algumas gotinhas por dia para perder peso parece fácil demais para ser verdade

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também