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Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Para proporcionar uma escolha livre de influências do marketing, loja propõe uma experiência interessante, ao colocar à venda perfumes sem rótulos. Sem ideias pré-concebidas, como se baseia a preferência?
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A todo minuto os consumidores são bombardeados com apelos publicitários.
E o ataque não vem apenas dos meios de comunicação.
Observando as marcas que nosso círculo social privilegia, também formamos nossas escolhas.
Por tudo isso, é difícil descobrir novos gostos e as preferências se homogenizam.
Para oferecer uma nova experiência de compra, a loja italiana Desiré Parfums, em Milão, organiza seus produtos por aromas, e não marcas.
Assim, as prateleiras apresentam frascos sem identificação, em sete famílias olfativas.
Circulando pela loja, os vendedores ajudam os clientes a descobrir a fragrância ideal.
A experiência se conclui no caixa, quando eles recebem a informação do que estão comprando.
Desta maneira, evita-se que a decisão seja do subconsciente “grifado”, que geralmente favorece os tickets mais caros.
E não necessariamente os melhores.
Será que você seria capaz de realizar suas compras assim?
Uma experiência semelhante criou um mercado online onde os itens não tem rótulos.
Veja o que acontece sem a persuasão do marketing – clique aqui.
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