Essa garota não é de se jogar fora

Quanto menos alimentos industrializados consumimos, menos produzimos lixo. Lauren Singer foi além. Determinada a eliminar o plástico de sua vida, acabou se tornando exemplo de como não produzir resíduos –…

Tempo de leitura: 4 min.

Quanto menos alimentos industrializados consumimos, menos produzimos lixo. Lauren Singer foi além. Determinada a eliminar o plástico de sua vida, acabou se tornando exemplo de como não produzir resíduos – nunca.

O lixo que produzimos reflete quem somos. Principalmente o que comemos. A luta de Lauren começou já há algum tempo. E não tem sido fácil. Imagine não produzir nenhum lixo. Isso significa não chupar sequer uma bala.

Tudo começou com a ideia de eliminar contato com embalagens de plástico. Daí, a coisa se estendeu para qualquer tipo de embalagem. Com este objetivo, hoje Lauren produz várias coisas que você nem imagina ser possível, como sua própria pasta de dente.

Alimentos processados são a maior fonte de produção de embalagens que uma pessoa pode ter. Então, sua recomendação para eliminá-las é começar pela cozinha. Tudo que ela compra para comer vem de feiras e empórios de Nova York. Ela mesma leva vidros e sacolas para comprar nozes, grãos e temperos.

Com isso, ela só prepara refeições com o que encontra nestes locais. Com o tempo, aprendeu também técnicas de conservação de alimentos frescos, como a dica de molhar a cenoura para que permaneça fresca. Os resíduos de alimentos são conservados na geladeira, e usados como adubo em sua horta caseira.

Lauren também fabrica seus produtos de beleza, utilizando argila e óleos naturais, como de coco. Mas também compra o que não tem jeito, desde que seja de companhias que fabriquem produtos orgânicos em embalagens recicláveis.

Todos os seus esforços e conquistas neste sentido são documentados em seu blog, TrashIsForTossers.com.

Confira a seguir algumas fotos do apartamento de Lauren. É admirável observar a organização e a ausência total de embalagens. Certamente, nos coloca para pensar se não estamos exagerando e acumulando coisas das quais não precisamos.

Essa garota não é de se jogar fora

Quando Lauren faz compras, leva seus próprios vidros e sacolas

Essa garota não é de se jogar fora

A geladeira de Lauren impressiona: apenas o necessário

Essa garota não é de se jogar fora

Lauren e a despensa de casa

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também