Futuro de esperança

Nova pesquisa revela que quase três quartos dos consumidores em todo o mundo planejam comer e beber de forma mais saudável, como resultado da pandemia. Leia mais: Selênio contra a…

Tempo de leitura: 3 min.

Nova pesquisa revela que quase três quartos dos consumidores em todo o mundo planejam comer e beber de forma mais saudável, como resultado da pandemia.

Leia mais:

Selênio contra a Covid-19 – Estudo relaciona nutriente com cura
Alimentos contra a inflamação – Fortaleça o corpo comendo melhor

O isolamento levou a uma alimentação mais calórica, que possa aplacar a ansiedade e o estresse.

Aparentemente, aplacar o apetite emocional vem com peso na consciência.

Tanto que, como providência após a pandemia, muitos planejam mudar de vida.

Muitos, mesmo: 73% dos consumidores em todo o mundo.

É o que revela uma pesquisa da empresa de inteligência de mercado FMCG Gurus.

Nela, foram entrevistados consumidores em 18 países.

Todos responderam sobre como o coronavírus estava influenciando suas atitudes e comportamentos alimentares.

O trabalho aponta que mudanças nos padrões de consumo em meio à pandemia serão difíceis de ignorar, quando se olha para o desenvolvimento de novos produtos.

No entanto, o momento também significa fortalecer e melhorar as soluções existentes, como produtos naturais e orgânicos, bem como aquelas com benefícios funcionais ou de saúde.

Neste novo cenário, o consumidor se preocupa em tópicos como imunidade, manutenção da forma física, controle da glicemia e energia sustentada.

Além disso, há um interesse maior em informações baseadas em ciências.

Quando perguntados sobre quais medidas tomarão para levar um estilo de vida mais saudável, as três principais respostas dadas foram aumentar a ingestão de frutas (58%), reduzir a ingestão de açúcar (45%) e aumentar a ingestão de proteínas (37%).

A medida pode ser bem-vinda se for tomada antes.

Melhorar a nutrição é o aviso que falta na pandemia – leia mais aqui.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também