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Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Para testar os fãs de verdade, Burger King distribui Big Macs de graça. Quem aceita é banido do Facebook da marca para sempre. Diante da explosão de calorias, esta é uma briga em que todos saímos perdendo.
São números como estes que nos assustam. O mercado de fast food, que movimentou R$ 55 bilhões em 2011, deve crescer a um ritmo de 56% até 2016, segundo a consultoria internacional Euromonitor. Para vencer esta acirrada guerra pelo mercado, a rede de fast food Burger King da Noruega inovou: ao invés de buscar novos consumidores, resolveu ir atrás de seus verdadeiros fãs.
Para cumprir este objetivo, a campanha, criada para as redes sociais pela agência DIST Creative, teve uma ideia genial: distribuir Big Macs de graça. Aqueles que fraquejam diante do desafio e aceitam o sanduíche grátis do concorrente são banidos da lista de fãs do Burger King no Facebook – para sempre. À primeira vista, o resultado alcançado foi ruim: o Burger King perdeu 30 mil assinantes de sua página. Mas, pelo lado positivo, a sua nova base registrou 8.481 “fãs verdadeiros”, que deverão se engajar e interagir com a marca com muito mais frequência e paixão.
Do ponto de vista do marketing, a campanha foi um sucesso. Mas, olhando para a questão da saúde pública, resultados como este são uma tragédia. Nesta guerra, só existem perdedores.
Assista ao comercial da campanha:
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